Resenha: Entre o Amor e a Magia

Entre o Amor e a MagiaTítulo: Entre o Amor e a Magia
Autora: Suzana Chaves
Editora: Sekhmet
Páginas: 160
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a autora Suzana Chaves.

Oi, pessoal! A resenha de hoje é do livro Entre o Amor e a Magia, da minha amiga Suzana! Vamos conferir?

Alice Miller é uma garota de 21 anos que estuda História na Universidade Estadual de SunsetFalls. É namorada do charmoso e egocêntrico Matthew Campbell, filho de uma família aristocrata da cidade.
Sem que ela saiba, Alice descende de uma linhagem de bruxas poderosas.
Durante as férias de fim de ano, Alice e sua melhor amiga de infância, Cassandra Lee, retornam à sua cidade, River Green, onde ela será informada de seu destino.
Alice conhece então um misterioso rapaz, o oposto do seu atual namorado, que a faz se sentir livre e feliz como nunca se sentiu antes.
A descoberta de sua descendência deixa sua vida bagunçada, principalmente quando terá que fazer uma escolha: o amor ou a magia?

Em Entre o Amor e a Magia, somos apresentados a Alice Miller, uma estudante de História da Universidade de SunsetFalls, que namora Matthew Campbell, um filho da aristocracia da cidade.

Matt, porém, é egoísta, mimado e egocêntrico; só pensa em si mesmo e Alice, depois de um ano de namoro, se cansa disso. Mesmo sendo apaixonada por ele, ela termina o namoro.

Em suas férias de fim de ano, ela e sua melhor amiga Cassandra - que também estuda história em SunsetFalls - voltam para sua cidade natal: River Green. Lá, Alice conhece um homem que irá abalar suas estruturas. Adam é tudo o que Matt não é e ainda mais: ele a ama de verdade.

Mas como tudo não são flores para Alice, seu novo relacionamento será posto à prova com a descoberta da sua linhagem: Alice descende de uma linhagem de bruxas Celtas e terá que escolher entre o amor e a magia.

"- Você é obrigada a aceitar isso, Alice?
- Tenho o direito de escolher se quero ou não ser.
Adam se ajoelha na minha frente e pega em meu rosto.
- Então desista, Alice! Esqueça essa bobagem de magia, de bruxaria. Esquece isso, vamos viver nossas vidas sem essa loucura.
Não acredito no que eu estava ouvindo.
- Não... Não vou abrir mão da minha linhagem."
p. 112

Será que Adam irá aceitar sua nova condição? O que será do relacionamento dos dois quando fantasmas do passado (vulgo Matt) resolvem aparecer no momento mais frágil deles?

Entre o Amor e a Magia é um livro com 160 páginas que pode ser lido em um dia ou dois. A escrita da autora é daquelas que te prendem desde a primeira linha e te deixam desesperado para saber o que vai acontecer.

Posso dizer que o livro é mais romance do que fantasia, mas mesmo assim a história continua sendo gostosa de acompanhar.

Eu me apaixonei pelo Adam no exato momento em que "pus os olhos nele". Gentil, atencioso, carinhoso. O cara que todas as mulheres sonham em ter.

Alice é uma jovem forte e determinada, que mesmo sofrendo é capaz de seguir a vida, pois tem amor próprio, e não renega suas origens.

O material do livro é muito bom, a capa é bem bonita e condizente com o enredo. A diagramação é linda e as páginas são amareladas. Achei a fonte um pouco pequena, acredito que se fosse maior eu terminaria o livro mais rápido. Além disso, achei o espaço interno do livro, entre o texto e a costura, muito pequeno e eu meio que tive que abrir bem o livro pra poder ler.

Sobre a revisão: encontrei alguns erros de digitação, como falta de espaço entre uma palavra e outra e falta de vírgulas ou pontos, mas nada que atrapalhe muito a leitura.

O livro chegou pra mim com quatro dias, enviado em registro módico. Parece que, às vezes, milagres acontecem! Hahaha

A Suzy está vendendo exemplares e participará da Friend Friday, que acontecerá essa semana, com livros com ótimo preço e o sorteio de mais um livro entre os compradores. Participem do evento clicando aqui e não deixem de adquirir Entre o Amor e a Magia e outros livros.

Beijos!

NOTA 4

2 comentários:

  1. Oi Nath! Eu agradeço de coração as suas palavras! Amei sua resenha, ficou linda, fico feliz que Adam e Alice tenham agradado você! Obrigada por suas observações, por seu carinho e amizade!! beijos!

    ResponderExcluir
  2. O livro esta lindo! Eu li em ebook e amei conhecer a escrita da Suzy, é uma honra ter podido apreciar uma história tão doce e leve quando "Entre o amor e a magia"!
    Super recomendo.

    Giu

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa