Resenha: Querubins - A Balança do Coração

Querubins - A balança do coraçãoTítulo: Querubins – A Balança do Coração
Autora: Martha Ricas
Editora: Coerência
Páginas: 268
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a autora Martha Ricas.

Olá, pessoal! A resenha de hoje é do livro Querubins – A Balança do Coração, da querida Martha Ricas.
Guerras, famílias rivais, amores proibidos...
O solo italiano sempre foi marcado pela violência de seus moradores, seja por suas batalhas ou paixões.
A doce querubim Ashira é enviada à bela cidade de Florença, no coração da Itália, na Toscana renascentista O lugar exala arte, beleza e romance, contudo são nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici.
Dentre os humanos que se colocam em seu caminho, estão Lucca Amato, um jovem pintor que acaba se encantando por ela, e a donzela Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha disfarçada como dama de companhia.
Uma traição coloca seus destinos em risco e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas da cidade das artes.
Cenários estonteantes, intrigas familiares e batalhas sangrentas marcaram Florença e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.


Para quem não sabe, a série Querubins trata de guerras entre Anjos e Demônios, invisíveis aos olhos humanos, mas que acontecem em conjunto com alguma guerra aqui na Terra. Neste contexto, temos três Querubins amigos – Chaya, Ashira e Salatiel – que são enviados em missões em busca de atalaias. Atalaias são humanos que podem contemplar o sobrenatural, ou seja, enxergar e ajudar na guerra no plano espiritual. O primeiro livro é Querubins – A Sentença da Espada e conta a história de Chaya, clique para conferir a resenha.

Neste volume, somos transportados à Florença, na Itália, na época da Renascença. Ashira, a Canção Cortante, recebe uma missão dos Céus e deve descer à Terra, para a cidade mais colorida da Itália. Sua missão é encontrar o atalaia e “controlar” os nervos da Família Médici, a fim de evitar que uma guerra assole a cidade.

Aqui conhecemos Lucca Amato, um aprendiz de pintor, cujos olhos enxergam mais do que podemos ver; Rafael Sanzio, um pintor famoso; a Família Médici, patrona de Florença; e, claro, a Querubim Ashira.

Entre música e obras de arte, acompanhamos a missão de Ashira como dama de companhia de Graziella di Médici, trazendo a tona o que há de melhor na garota e preparando-a para a guerra que se aproxima. Acompanhamos também a inserção de Lucca no mundo da arte e o papel fundamental que ele terá na guerra no plano espiritual.

Graziella é uma moça mimada, mas que sofre com o peso do nome da família e a pressão da mãe, Giulliana; com a ajuda de Ashira, tenta buscar dentro de si a bondade, compaixão e misericórdia pelo próximo. Já Lucca é um rapaz pobre, que vive numa vila isolada da cidade e cujo único sonho é ter uma oportunidade com a pintura, sua paixão; apesar de ter pouco ou nada, tem um grande coração e sempre ajuda o próximo sem pestanejar. Duas personalidades distintas, mas que se completam.

A Martha me conquistou em A Sentença da Espada e em A Balança do Coração apenas consolidou meu sentimento pelos Querubins: estou apaixonada! Amei viajar pela região Toscana e conhecer mais dos atalaias e dos Querubins. Fui conquistada pelo cenário, pelos personagens e pelo enredo maravilhoso criado pela autora.

Tantas lições puderam ser tiradas desse livro: amor, lealdade, compaixão, bondade, misericórdia, gratidão, dar sem esperar nada em troca... Estar sempre buscando o nosso melhor. Mas a maior de todas as lições foi que, apesar de tudo, das circunstâncias, de todas as dificuldades, nunca devemos deixar de ter fé. A fé é a nossa maior arma contra as batalhas que para nós são difíceis ou impossíveis. Se tivermos fé, a ajuda sempre vem!

“Com a ajuda de Chaya, a Flama Vermelha, e Salatiel, o Querubim Dourado, bem como dos membros do esquadrão que guerrearam naquela noite da lua vermelha, declaramos a missão em Florença bem-sucedida e encerrada, por ora.
Ashira,
A Canção Cortante
2ª ordem Guerreira”
p. 257

Sobre a edição: que perfeição! Uma diagramação lindíssima e um material de excelente qualidade. As folhas são levemente amareladas e a fonte com um tamanho e espaçamento ótimos para a leitura.

Fui levada do Inferno ao Céu nas páginas deste livro e o epílogo me deixou boquiaberta, ainda mais ansiosa pelo próximo volume.

“– Todos os grandes clãs da Antiguidade reunidos! Agora vamos aos negócios, moças? – O garoto Haven esfregou as mãos. [...]
Dali por diante, lendas se tornaram relatos, mitos tomaram contornos realistas e destinos foram laçados. O livro misterioso de Evangeline ganharia mais alguns capítulos. No teto, a Pomba parecia sorrir, e o Anjo balançava seus dois pares de asas.”
p. 264

Espero vocês no próximo volume!

A batalha dos atalaias nunca termina.
Para onde viajaremos na próxima?

Beijos!

NOTA 5

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Muito obrigada! Feliz por ser se encantado pela Ashira <3

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por ter escrito um livro tão maravilhoso! <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa