Resenha: O Mundo Depois

Título: O mundo depois
Autora: Susan EE
Editora: Verus
Páginas: 308
Ano: 2017









Olá :D. Hoje vou falar do livro O mundo depois, segundo livro da trilogia Fim dos Dias, escrito por Susan EE e publicado no Brasil pela Editora Verus. Se você ainda não leu o primeiro livro, A queda dos anjos, pode conferir a resenha dele clicando aqui.


Penryn foi deixada por Raffe, aparentemente morta, nos braços de sua mãe. E quando a garota consegue se locomover e fazer com que percebam que não morreu, todos se assustam. Sua irmã, Paige, está com o corpo todo cortado, cheio de pontos e seus dentes são navalhas. Sua mãe é esquizofrênica e sempre faz várias loucuras. Podemos dizer então que elas acabam não ficando muito com o pessoal da resistência

Penryn tem dificuldades de conversar e interagir com Paige, pois não consegue olhar para tudo que fizeram com a irmã e como deixaram ela parecida com um monstro, e quando pegam a garotinha aparentemente fazendo algo terrível, Penryn demora a mostrar seu apoio a sua irmã e ela acaba fugindo. Ela vai com a mãe e com Clara, a moça que resgatou no final do primeiro livro, em busca de sua irmã, e acabam se metendo em grandes enrascadas. 

Se lembram da espada de Raffe que passa a conhecer Penryn como sua dona? Ela tem um grande papel nesse livro, mostrando a garota lembranças sobre a vida do arcanjo, para que ela possa aprender como lutar usando a espada. E falando de Raffe, ele aparece mais no final, e o reencontro dos dois é lindo em um meio caótico. Adoro como essa trilogia não é focada em romance, mas os poucos momentos de reconhecimento dos dois são emocionantes. Nesse livro vemos um pouco do porque Raffe é arrogante, quais são suas crenças e seu papel no meio dos anjos. Também vemos algumas batalhas com os anjos e quais são suas intenções por traz de toda essa devastação
- Eu tinha certeza que havia perdido você.
Me perdido?
O desfecho desse livro te deixa louco para ler o próximo, e espero que a Verus lance logo. Ela demorou tanto a lançar O mundo depois que eu jurava que nem ia ser lançado mais. Vale muito a pena ler essa série, recomendo demais!
...Até lá, posso me falar do conforto de saber que, por ora, minha família está segura e eu estou com Raffe novamente.

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

5 comentários:

  1. Nunca havia ouvido falar desses livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby,
    Não tenho lido muitos livros sobre anjos, mas sei que tem alguns sendo lançados que são bem bons. Uma amiga leu o primeiro dessa série e gostou muito. Se esse livro tivesse sido lançado há uns anos, eu devoraria sem nem pensar, mas ando mais criteriosa.
    Outro ponto - além do anjo - que me desagrada é que o final te deixa curioso. Apesar de gostar disso, a espera para o próximo me irrita rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não faz meu gênero de leitura, mas parece ser uma ótima dica pra ler depois de algo mais tenso. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gaby!
    Faz tempo que não leio livros sobre anjos, acho que Patch de Sussurro conseguiu ocupar todo o espaço no coração desses seres, rsrsrs.
    Mas gostei do enredo e adoraria ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia esse livro e por se tratar do segundo volume, corri para ler a resenha do primeiro.
    Gostei da premissa da obra, parece ser viciante! A última série que me deixou assim foi Os sete reinos.
    Vou deixar a dica anotada!
    Abs e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa