Resenha: Stefani e os Jardineiros das Artes

Stefani- E os jardineiros das ArtesTítulo: Stefani e os Jardineiros das Artes
Autora: Leandra Suzan
Editora: Hope
Páginas: 112
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a autora Leandra Suzan.

Olá, leitores! Como estão? Hoje eu trago a resenha de um livro que acabou de ser lançado: Stefani e os Jardineiros das Artes.

Stefani é uma adolescente de 15 anos portadora de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e tem o auxílio de um tubo portátil de oxigênio para respirar.
Filha de uma escritora de contos infantis e de um bombeiro da cidade de Portland em Maine, nos EUA, é apaixonada por mitologia grega e romana, e seu passatempo favorito é ler contos místicos ou sobrenaturais de muitos livros antigos da biblioteca de sua casa.
Ela conhece David, seu mais recente vizinho e aluno da sua escola, um garoto de origem indígena que usa um óculos cujas lentes parecessem um fundo de garrafa. Sua melhor e única amiga é a Nicole, uma garota linda de olhos azuis, filha do renomado médico da cidade. Nicole namora secretamente Daniel, também da sua escola, que acumula medalhas de campeão de karatê e é o filho do mais conhecido bêbado do seu bairro.
Os quatro unem-se numa verdadeira amizade e paixão, até decidirem fazer uma "aventura" ao conhecer a floresta de Portland, que continua no outro lado do rio e, para salvar suas vidas na queda da cachoeira, um portal místico é aberto, os levando para um lugar que nunca imaginariam existir: A Casa dos Jardineiros, em Galeico.
E suas vidas nunca mais serão as mesmas!


O livro conta a história de quatro amigos (dois casais): Stefani, Nicole, David e Daniel. Stefani namora David e Nicole namora Daniel (escondido). Os quatro são adolescentes e enfrentam diversos problemas: Stefani tem um problema respiratório e carrega um "tubo super atômico" para todo lugar; David tem um sério problema de visão que o deixará cego; Daniel é um "zé ninguém" filho de um alcoólatra que sonha em mudar de vida; e Nicole é filha de um pai rico, mas manipulador, que não apoia os sonhos da filha.

A avó de David é uma velha rabugenta que não permite que o neto tenha amigos e, portanto, os quatro sempre se encontram escondidos.

Nicole e Daniel pretendem fugir, e David e Stefani querem encontrar as curas para seus respectivos males. Juntos, os quatro embarcam numa aventura para o outro lado do rio, mas no meio do caminho um acidente acontece e são levados para o Planeta Galeico através de um portal, aberto pelo Elfo Seletor.

Neste planeta, eles descobrirão que tudo aquilo que sempre achamos que pertenciam somente aos livros, como fadas, elfos e outras dimensões, são reais. Descobrirão que têm um papel fundamental a desempenhar para manter a paz do planeta Galeico e de outros planetas.

Em Stefani e os Jardineiros das Artes, vemos diversas lições serem passadas: amizade, lealdade, amor, coragem... O tempo todo vemos os personagens colocarem no bem estar dos seus amigos acima dos seus próprios, numa verdadeira demonstração da pureza de seus sentimentos.

Eu só achei que o livro foi muito pequeno: apenas 112 páginas! E a história terminou em um ponto crucial, que acabou sendo uma deixa para o próximo volume. Mas, ao mesmo tempo, penso que o livro é perfeito para quem ainda não tem o hábito de ler ingressar no mundo da literatura. Ele possui uma leitura muito gostosa, em nenhum momento cansativa; e o fato de ser pequeno pode levar mais pessoas a lerem essa história.

Sobre a parte física: achei a capa e a diagramação umas gracinhas, bem adolescente; cada capítulo tem o desenho de uma moça na metade superior da folha.

É uma história que eu recomendo, pois passa diversas lições, como já citei acima, além de ser bem atrativa para crianças e adolescentes.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que deem uma chance ao livro!

Beijos!

NOTA 4

1 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa