Top 5: Jogos de Terror


Olá, pessoal! Hoje vim trazer o post totalmente diferente de tudo o que já leram aqui. Como sou muito fã de terror/ horror, quis este mês trazer tudo o que gosto do gênero, por isso, no post de hoje, vou falar sobre os 5 melhores jogos de terror que eu já joguei. Espero que gostem, e não esqueçam de comentar sobre os jogos preferidos do gênero, de vocês também.



1 - Resident Evil 1

Um dos jogos mais conhecidos e que popularizou o gênero survival horror. RE ficou tão famoso que hoje já possui uma série de jogos. No game podemos controlar tanto Chris Redfield quanto Jill Valentine, ambos são de uma força tarefa chamada S.T.A.R.S que foram enviados para uma mansão nas Montanhas Arklay, afim de averiguar uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Assim que chegam no local, são atacados por cães extremamente raivosos, passado o susto inicial o time Alpha do pelotão começa a investigar a mansão e por meio de documentos descobre que experimentos com armas biológicas estavam sendo realizadas na propriedade, através de um grupo farmacêutico conhecido como Umbrela Corporation.



2 - Silent Hill  - Origins

Outro game bastante conhecido que mantém uma franquia grande de jogos são exatamente 23 entre jogos principais e paralelos. O jogo traz um clima de terror, passando pelo bizarro e grotesco, todos com um fundo psicológico, sendo assim,a a diferença desta obra com outros do gênero é a ausência de susto, deixando o feio e bizarro apenas nas características dos monstros que encontramos no caminho. O jogo é simples e consiste em andar por toda a cidade, sem necessariamente matar os inimigos, vamos fugir deles na maior parte e nos concentrarmos em achar chaves e resolver puzzles para avançarmos no jogo. No game controlamos um caminhoneiro que estava passando pela cheia de neblina Sillent Hill, quando do nada aparece uma garotinha na sua frente, nisso ele freia e ao descer do caminhão não há encontra, porem ele percebe que na verdade o lugar não está cheio de neblina, o que está acontecendo é que uma casa está pegando fogo, nisso ele ouve um grito e corre para socorrer a pessoa que está dentro da casa, ele acha uma garotinha com o corpo todo queimado, salva ela mas por causa da fumaça acaba desmaiando. E ai meu amigo é que as coisas começam a ficar estranhas.


3- Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Outro jogo muito conhecido e aclamado é o Fatal Frame. O que o torna um ótimo jogo é o fato de que temos que resolver mistérios a cerca de lendas japonesas que todo mundo sabe, são terríveis. Os inimigos do personagem principal são fantasmas e a unica arma que o mesmo pode usar contra eles é uma câmera, a  Câmera obscura, que permite ao jogador exorcizar os fantasmas tirando fotografias deles, selando seus espíritos no filme. Neste game vamos controlar Mio Amakura que foi junto com sua irmã gêmea Mayu Amakura, visitar o lugar onde passaram sua infância, porém Mayu foge pela floresta seguindo uma borboleta e neste momento seu corpo é tomado por uma mulher vestida de branco. Esses jogos japoneses são sempre bem tensos, mas muito bons.


4 - F.E.A.R 3 

First Encounter Assault Recon. Este é o significado de F.E.A.R, um game de tiro em primeira pessoa que também é cooperativo, que desafia os seus nervos com as aterrorizantes aparições de Alma. Neste game vamos conhecer os irmãos Point Man e Paxton Fettel. Depois de tudo o que aconteceu nas sequencias anteriores os irmão retornam para encontrarem a temível Alma. Neste não vou falar muito pois senão dou spoiler dos jogos anteriores.



5 - Outlast 1

Um dos títulos mais recentes da minha lista e que joguei recentemente também. Este é um jogo ambientado em um hospício, nele vamos controlar o personagem Milles Upshur, um jornalista que decide investigar um hospital psiquiátrico a muito abandonado no Colorado. Milles se encaminha para o local que pode até aparentar abandono do lado de fora, mas assim que ele entra ele vê vários pacientes mortos há pouco tempo, encontra também um policial que manda ele fugir dali o mais depressa possível, porém antes que perceba um paciente todo desfigurado ataca-o  e lhe lança através de uma janela, caindo no saguão. O jogo é fuga o tempo todo já que Milles não é capaz de entrar em combate e o fato do game ser 80% no escuro é o que o torna bastante assustador.

E ai gostaram? CuraLeitura também é nerd e pretende trazer sempre um pouco deste mundo para vocês.
Beijuh da Rêh



2 comentários:

  1. Olá!

    Confesso que não sou muito de games, raramente, muito raramente mesmo, jogo. Na adolescência até curtia, mas depois fui abandonado os jogos. rs
    Achei super bacana as suas indicações, confesso que o que me chamou atenção foi Silent Hill - Origins. Quem sabe um dia, quem sabe...

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Da lista só não joguei outlash, meu favorito foi o Fatal Frame. Me lembro de como eu sofri com ele. Muito medo na madrugada ahuahaua!
    Hoje em dia eu tenho jogado mais aventura, o que é bom pro meu coração hahaha.
    Obrigada pelo post.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa