Top 5: livros infantis

Oi, gente. Outubro é mês de muitas coisas: prevenção e combate ao câncer de mama, mês do horror e também mês das crianças.

O top 5 de hoje separou 5 livros infantis como opção para presentear seu filho(a), sobrinho(a), afilhado(a) etc. Ou você pode salvar a lista para quando/se você tiver um filho. Haha

Vamos lá?

1) Lavínia e a Árvore dos Tempos, do autor Lucinei M. Campos. Conta a história de uma garota de 9, quase 10 anos, sua fada Lorivaldo e seu amigo Léo. Os três embarcam em grandes aventuras pelo Rio de Janeiro, onde vão conhecer mais sobre si mesmos. Tem resenha no blog, clique aqui.

Onde comprar:

2) O Velho Mundo - abrem-se os portões de Erebo, da autora Kátia Regina Souza. Conta a história de um grupo de 9 crianças (irmãos e primos) que são requisitadas em outra dimensão para salvar o Velho Mundo. Confira a resenha dele aqui.

Onde comprar:

3) A Arca de Noé, de Vinícius de Moraes. Um dos meus livros preferidos da infância, é composto por dezenas de poesias e algumas ilustrações. Vários desses poemas ganharam versões musicais cantadas pelo Toquinho, como a famosa "Era uma casa".

4) Livros do Ziraldo. O mais famoso é O Menino Maluquinho e narra as aventuras de uma criança levada que usa uma panela na cabeça. Um clássico da literatura infantil!

5) Livros da coleção Vaga-Lume. Uma coleção todinha voltada para o público infanto-juvenil, tem livros como A Ilha Perdida, Zezinho - o dono da porquinha preta, O Feijão e o Sonho, O Escaravelho do Diabo, entre outros. Infelizmente, acho que não se encontra mais edições novas para comprar, mas deve-se achar em sebos ou usados na internet.


As indicações que fiz foram de livros que eu já li e que recomendo. Alguns li recentemente e outros fizeram parte da minha infância. Eu espero que vocês tenham gostado e que o post tenha sido útil.

Peraí! SEU FILHO NÃO GOSTA DE LER? 😱
Então confira nosso post sobre como incentivar a leitura!

Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa