Primeiras Impressões: Planeta Brutal

Título: Planeta Brutal
Autor: Raphael Miguel
Editora: Coerência
Ano: 2017


Olá, leitores! Hoje trago as primeiras impressões de um dos livros mais aguardados do ano: Planeta Brutal, do autor Raphael Miguel, lançado pela Editora Coerência.

O livro é uma distopia que se passa em um cenário pós apocalíptico tal qual seu nome: Brutal.

Nos capítulos que recebi para fazer essas primeiras impressões, pude ler sobre como aconteceu todo o fenômeno de destruição que deixou o Planeta Terra no estado atual: a Terra era normal, como é hoje para nós, mas o superaquecimento provocou a destruição do planeta, de boa parte da humanidade, e ainda causou mutações em alguns humanos.

Existem dois grupos definidos no livro: os clãs, que procuram viver em harmonia uns com os outros e com a natureza, e os Bandos da Discórdia, compostos por pessoas sem caráter que destroem e matam tudo e todos. Existem ainda alguns solitários, mas não foram muito explorados nos capítulos recebidos.

Acompanhei uma parte do trajeto de três personagens, cujos nomes não foram revelados. Uma mãe e seu filho, caminhando sozinhos pelas terras áridas, em busca de lugares seguros para pernoitar; e um arenoso, um "mutante" sobrevivente de terras áridas que pode ficar longos períodos sem beber água.


"Os dias passam lentos, as noites parecem ainda mais longas. Frio e calor castigam a pele e varrem os ânimos. A fome e a sede se tornaram constantes e passamos a tê-las como companheiras, daquelas das mais fieis, que sempre estão ao nosso lado. Nós vivemos em um jogo de luta pela sobrevivência, é isto que nos move, que nos faz correr."
p. 32

Os capítulos para primeiras impressões terminam na cena que precede o encontro destas figuras.

O livro até agora me prendeu bastante. O Raphael escreve de uma forma que a gente se sente cativado pelo enredo desde as primeiras páginas, ansiando sempre por saber o que vai acontecer.

As narrativas são intercaladas: algumas cenas são descritas em terceira pessoa e algumas - as da mãe e do arenoso - são narradas em primeira pessoa. Mas tudo muito bem organizado, de forma que em momento algum se torna confuso.

A diagramação está bem bacana, entretanto encontrei alguns erros de digitação e muitos problemas com vírgulas. Não atrapalhou a leitura, mas me incomodou um pouco.

A capa é linda e bem condizente com o título e tema. É um lançamento muito aguardado por mim e por todos os leitores do Raphael Miguel. Mal posso esperar para ler a obra completa, estou ansiosa para saber mais sobre esse Planeta Brutal.

Espero que vocês estejam tão entusiasmados quanto eu e que não percam esse lançamento que será um sucesso!

A capa completa foi revelada e o livro já está em pré-venda na Saraiva, para comprar acesse aqui.

Ou... Se você quiser entrega imediata e autografado, compre pelo site da Editora Coerência.


E para deixar a leitura ainda mais especial, o autor liberou o link da Playlist da obra, recheada de muito rock n' roll!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa