Resenha: A Misteriosa Lady Rosslyn

Título: A Misteriosa Lady Rosslyn
Autora: Jéssica Macedo
Editora: Independente
Páginas:
Ano: 2017

E-book recebido em parceria com a autora Jéssica Macedo

🔞 Proibido para menores de 18 anos 🔞

Olá, pessoal! Dia 22 de setembro a Jéssica Macedo lançou seu mais novo livro: A Misteriosa Lady Rosslyn. Teve uma semana de divulgação bem bacana com primeiras impressões e tudo. Como eu fiquei bem interessada o restante da história, fechei uma parceria com a autora para este livro.

Rosslyn é uma dama forte e decidida. A magia está em seu sangue e deu-lhe uma ligação muito forte com os animais. No século XIV, ela não tem as pretensões das demais jovens de sua idade: ir a bailes, usar vestidos caros ou mesmo conseguir um bom casamento. Única filha de um marquês, prefere viver como uma plebeia com a mãe numa cabana na floresta longe dos holofotes e do luxo da nobreza.
O destino está prestes a fazer Hian cruzar seu caminho. Segundo filho do rei de Marshland, sem pretensões ao trono, é um jovem religioso, romântico e que tem o amor de seu povo, bem diferente do irmão mais velho e do pai, mulherengos e arrogantes.
Após um grave acidente o príncipe cuidará de Rosslyn e a jovem misteriosa despertará nele sentimentos que nunca sentiu. Aproximar-se do coração dela não será tão simples quanto das mulheres que se atiram em seus pés, mas a convencerá de que seus sentimentos são verdadeiros.
O mesmo destino que os uniu lhes será cruel. No momento em que Hian pretendia anunciar Rosslyn como sua futura esposa, ele descobrirá que seu pai assumiu um compromisso que ele jamais quis, um noivado com a princesa de outro reino, um casamento com uma mulher mais velha e arrogante, mas que fará dele rei.
O casamento arranjado será apenas um dos muitos obstáculos que o destino reserva para o casal. Uma união que parecerá cada vez mais impossível.

O livro conta a história de Rosslyn e Hian. Ela é uma bruxa da natureza (consegue se comunicar com os animais) que vive na floresta com sua mãe, que é humana (o pai de Rosslyn que é bruxo). Já Hian é o segundo filho do rei de Marshland e é devotado à igreja.

Tudo muda quando eles se conhecem numa tarde de verão: sem querer, o príncipe "atropela" Rosslyn e a moça desmaia; ele a leva então para o castelo e cuida dela por uma semana. A paixão logo surge entre eles, que terão que superar muitos e muitos obstáculos para ficarem juntos.

O pai de Rosslyn é um marquês no reino vizinho, mas nem o título da Lady salva o casal da bomba anunciada no baile de aniversário do príncipe: seu pai, o rei Sebastian, fechou um acordo de noivado com Cassandra, a princesa de Turim e herdeira do trono. Uma mulher mais velha, mimada, egoísta, dissimulada e cruel. Hian a repudia, mas o rei é inflexível: ele terá que se casar.

Muitas coisas acontecem então, desde uma gravidez de Rosslyn até a peste negra, que assola o mundo todo. E, além desses empecilhos, há também o fato de Rosslyn ser uma bruxa e viver centenas de anos a mais que os humanos.

Como o casal contornará esses problemas? Será que conseguirão ficar juntos?

É o primeiro livro da Jéssica que eu leio e gostei bastante. Nós temos pontos de vista de diversos personagens, pois a narração é em terceira pessoa.

São tantas coisas a serem enfrentadas pelo casal que o livro passa voando, a gente não vê as páginas passarem. Os capítulos finais foram os mais tensos e os que eu li mais rápido.

A escrita da autora é leve e descomplicada, tornando a leitura fácil e rápida. Os personagens, as cenas, as vestes e os ambientes são bem descritos e as cenas mais "calientes" foram escritas sem a utilização de palavras vulgares e inseridas na história na medida certa - nada de sexo o tempo todo, a cada página.

A história me envolveu do começo ao fim e uma das coisas que eu apreciei bastante foi a comunicação da Rosslyn com os animais, bem como a proteção que ela os oferece.

A capa do livro é linda e bem condizente com o enredo e a diagramação é espetacular (ambos foram a autora quem fez). Encontrei vários erros de digitação e alguns ortográficos, o que incomodou um pouco, mas não atrapalhou a leitura.

Para quem gosta de romance, de magia, de fantasia, A Misteriosa Lady Rosslyn é um prato cheio.

Beijos e até mais!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa