Evento Tour Mulheres Poderosas


Oi, gente!!! Então, como vocês já devem saber, a Editora Faro Editorial está realizando em vários estados o evento Mulheres Poderosas. O evento aqui no meu estado (GO) foi dia 11/11/2017 em Goiânia, uma cidade perto da minha, o que foi ótimo, pois assim pude participar.



Sobre o evento: O evento aqui em Goiânia aconteceu na livraria Leitura do  Goiânia Shopping. O Evento estava, marcado para as 15:00hs, mas acabou atrasando alguns minutos. Na página do Facebook 119 pessoas marcaram interesse, mas foram no máximo 25. O lugar estava bem organizado, com cadeiras para todo mundo. Assim que chegamos, assinamos nosso nome em uma lista para concorrer a alguns brindes.

Todos os participantes do evento

O Evento começou com as Mediadoras apresentando a Editora, seus livros e o belo trabalho gráfico da mesma. Depois começaram a conversar sobre personagens femininas criadas por duas autoras da Faro: Tarryn Fisher e J. Sterling. Que a propósito eu não conhecia.

Tarryn Fisher e J. Sterling

A intenção do evento era tanto apresentar estas novas autoras quando discutir sobre o empoderamento feminino, mas para mim, a parte do empoderamento ficou muuuito a desejar, falarei mais sobre isso daqui a pouco.

Mediadoras

Depois de todas as discussões fervorosas, chegou a hora do sorteios dos brindes e dei muita sorte. Fui no evento com minha mãe e meu irmão e todos nós ganhamos prêmios. O sorteio começou pela minha mãe, que ganhou nada menos que a Trilogia Amor e Mentira, depois dos livros sorteados foi o momento do sorteios de marcadores e eu ganhei um kit completo e meu irmão um kit menor.

Trilogia Amor e Mentira

Sobre a questão do empoderamento: Quem me conhece sabe que não costumo comentar sobre isso, até mesmo para não gerar confusão, mas desta vez senti essa necessidade. 
Assim que vi o tema deste evento pensei: Preciso ir conhecer essas personagens Girl powers, e vocês não imaginam tamanha minha decepção. Na minha cabeça o enredo destes livros seriam totalmente diferentes dos conhecidos romances clichês onde a vida da personagem principal depende exclusivamente de um homem, mas não, em todos os livros o tema principal era, mudei minha vida para me encaixar com a do carinha ali, isso é errado, não cada um vive como quer. Isso e ser empoderada, sinto muito mais também não. Como podem ver no dicionário mesmo "Empoderar é um verbo que se refere ao ato de dar ou conceder poder para si próprio ou para outrem. A partir do seu sentido figurado, empoderar representa a ação de atribuir domínio ou poder sobre determinada situação, condição ou característica."

O fato aqui é que o tema do tour era Mulheres Poderosas e o que vimos foram protagonistas com a mentalidade do período Vitoriano. As pessoas precisam entender que romance é muito alem que um encontro de casais, pode ser também uma descoberta pessoal da personagem, e é aí que a representatividade aparece. Um exemplo disto é que em um dos livros citados no Tour, a mocinha que era bem sucedida, tinha o trabalho e o emprego dos sonhos, muda toda a sua vida porque sonhou que sua vida seria melhor se ela se casasse com o namorado da amiga. Como assim? O Empoderamento, o poder está em fazer e ser o que quiser sem depender de nada e nem ninguém. Resumindo achei que o tema não teve nada a ver com as situações trabalhadas em cada enredo de cada livro, sendo assim, o título do evento deveria ser apenas Evento para fãs de romance.


Todos os participantes do evento

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa