Resenha: Corte de Asas e Ruína

Título: Corte de Asas e Ruína
Série: Corte de Espinhos e Rosas #3
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 684
Ano: 2017


Em meio à guerra, é seu coração que enfrentará a mais árdua das batalhas...


Oi, pessoal. Como vocês sabem eu simplesmente amo os livros da Sarah J. Maas, ela é minha escritora preferida e Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas são minhas séries favoritas.

A resenha de hoje é de Corte de Asas e Ruína, terceiro livro da série. O livro é o desfecho da história da Feyre, mas a Sarah irá lançar outros que provavelmente contarão a história de outros personagens.

A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria... e sua verdadeira lealdade.
Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade.
Enquanto isso, Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.

⚠ Esta resenha pode conter spoilers dos livros 1 e 2. ⚠

A guerra contra Hybern se aproxima e Feyre e seus amigos estão em uma corrida contra o tempo para encontrar formas de derrotar Hybern, derrotar o poder do Caldeirão.


Infiltrada na Corte Primaveril, Feyre engana Tamlin e tenta descobrir segredos sobre seus inimigos, coisas que possam ajudar na guerra, ao mesmo tempo em que promove um conflito interno entre o povo da Corte e seu Grão-Senhor.

Lucien, porém, sempre desconfia de Feyre, mas, preocupado com Elain, fica de boca fechada. Ele possui uma boa alma.

Ianthe a cada dia tenta envenenar ainda mais Tamlin e o povo, mas Feyre arma para que o povo enxergue a Grã-Sacerdotisa como ela é e perca a credibilidade.

O rei de Hybern então, envia seus dois sobrinhos acompanhados de Jurian para tentar encontrar uma forma de colocar a muralha abaixo, e Feyre aproveita a chance para tentar descobrir mais sobre os planos do rei.

Preparada para fugir, ela se vê encurralada pelos inimigos e mata os sobrinhos de Hybern em um ataque de fúria, ajudada por Lucien. Os dois fogem então para a Corte Noturna.

A partir daí muitas, muitas coisas acontecem. Afinal, o livro tem quase 700 páginas! Rhys convoca uma reunião com os Grão-Senhores, onde eles se aliarão em uma tentativa de combater o inimigo.

Feyre faz muitos acordos para tentar uma ínfima chance de vitória; ao mesmo tempo, Nestha trabalha com Amren para conhecer e fortalecer seu poder, e Elain está em um meio estado de depressão.


Eu li esse livro em 3 dias e só não li mais rápido porque realmente não tive tempo. A Sarah tem essa capacidade de me fazer devorar suas histórias e Corte de Asas e Ruína superou muito as minhas expectativas.

A escrita da autora continua com aquele ritmo frenético de parar o coração, de nos fazer rir e chorar junto com os personagens. A todo momento aquela tensão e o medo de acontecer algo com aqueles que amamos.

Feyre, Rhys, Mor, Cassian, Azriel e Amren, como sempre, incríveis. Elain teve algumas participações importantes, mas nada muito chamativo. Nestha, incrivelmente, me fez detestá-la ainda mais, apesar de ter feito algumas boas ações (nada mais que a obrigação.. Haha).

Tive grandes surpresas neste livro com revelações bombásticas e diversos aliados improváveis, que se sacrificaram pela menor chance possível de salvar Prythian.

Foi o primeiro desfecho da Sarah, já que Trono de Vidro ainda não se encerrou, e foi incrível. Eu espero que ela mantenha o padrão e não cometa crueldades em Trono de Vidro. Hahaha

Sobre a parte física do livro: achei a capa um arraso, linda! Para mim a mais linda dos três volumes. A diagramação, apesar de bonita, tinha algumas falhas, bem como a revisão; encontrei alguns erros de digitação e algumas palavras sem nexo, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Como comprei na pré-venda, veio junto do livro o mapa de Prythian (do mundo, na verdade, já que tem Hybern e parte do continente); o mapa é lindo e o material excelente - ao contrário dos marcadores de Trono de Vidro. Farei uma moldura para ele.. 😍

Se você ainda não leu essa série maravilhosa não sabe o que está perdendo, então corre pra ler.
E se você já leu os outros dois livros, ou mesmo o primeiro, corre pra conferir esse desfeixo! A gente fica triste por ter terminado a história, mas feliz por ter lido uma obra tão grandiosa.

Vamos todos juntos esperar - e sofrer - pelo lançamento dos próximos livros desta série e de Trono de Vidro. Tomara que não demorem.

Beijos!

Confira as outras resenhas da série:

Conheça também a série Trono de Vidro:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa