Resenha: Êxtase

Título: Êxtase
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2012












Olá, tudo bem? Hoje vou falar do livro Êxtase, concluindo a série Fallen! O livro foi escrito por Lauren Kate e publicado no Brasil pela Editora Galera Record.


Terminamos o terceiro livro, Paixão, descobrindo que Lúcifer é nosso inimigo e que seu plano é apagar o passado, após os nove dias correspondentes a Queda dos anjos renegados na terra. Para que possam impedir, nossos personagem precisam resgatar três relíquias que os informaram onde foi o local exato da Queda. Então os anjos se unem aos párias em busca desses itens.

Luce agora consegue se conectar mais facilmente à suas vidas anteriores e finalmente compreende mais rápido seu papel nessa história, compreende que a maldição que cai sobre ela e Daniel na verdade é culpa sua, o que causou ela e até mesmo o que causou a Queda dos anjos. Daniel está lutando com todas as suas forças e esperanças para que dessa vez consigam acabar com a maldição, porque se Luce morrer agora, será para sempre.

Já imaginava desde Tormenta qual o papel de Luce, e até gostei, embora tenha perdido um pouco o respeito pela personagem. O que é culpa da narrativa arrastada, e não dela. O final me surpreendeu, porque não foi clichê. Feliz sim, mas clichê, não

Gosto muito de alguns outros personagens, principalmente Cam e Roland. Nesse livro vemos um pouco da história deles e meu coração ficou apertadinho pelo Roland, que eu achei que foi muito injustiçado. Ainda falando do final, embora tenha me surpreendido quanto a Luce e Daniel, não gostei do final dos outros personagens, especialmente de Cam. Senti que a escritora nos apresentou um personagem muito bom, mas tentou fazer com que a gente o odiasse desde o primeiro livro, e no final simplesmente jogou ele ao vento, não explicou nada e deu um fim pobre e chulo para ele. 

Para mim se fossem dois livros, a série seria perfeita. Foi muito difícil chegar até Êxtase, e não pretendo ler de novo. Mas também não foi um desperdício de tempo não, temos personagens bons e uma proposta de história boa também, vale a pena ler. Diagramação, capa e ortografia estão bem OK, gostei muito de como a série começou a trazer essas capas com vestidos maravilhosos. Existem poucos erros de português, nada que atrapalhe a leitura. Recomendo que leiam!

Outros livros da série:
1 - Fallen
3 - Paixão

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 3

1 comentários:

  1. Eu gostei bastante de toda a premissa, mas a escrita da Lauren é muito arrastada (tanto que demorei bastante para pegar gosto pela série).
    Eu gostei do final também, não era algo que eu imaginava mas foi um bom desfecho para o casal.
    Eu não consegui desenvolver uma ligação com Luce pois achei ela muito chata, porém a autora me ganhou foi nos personagens secundários que achei que ela soube desenvolver muito bem!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa