Prêmio Brasil Entre Palavras 2017


Olá, leitores e autores. Tudo bem com vocês?

Mais um ano está chegando ao fim. 2017 foi um ano de muitas leituras e lançamentos incríveis. 

Ano passado tivemos a primeira edição do Prêmio Brasil Entre Palavras, um prêmio idealizado por diversos blogs, cujo objetivo é premiar (através de certificado digital) os melhores lançamentos do ano. 

Devido ao sucesso, teremos este ano a segunda edição do prêmio e esperamos que ainda mais autores inscrevam seus livros. 

O Prêmio é realizado pelos blogs CuraLeitura e As 1001 Nuccias, com o apoio dos blogs Clube do Livro e Amigos, Entre Livros & Pergaminhos e Caderno da Lua. 

Mas como funciona o Prêmio Brasil Entre Palavras? O prêmio é dividido em duas fases: a de inscrição, onde os autores inscrevem seus livros/ebooks nas categorias/gêneros que eles pertencem, e a de votação, onde os leitores escolhem os melhores livros de cada categoria. 

Essa foi uma forma singela que nós encontramos para valorizar e incentivar a nossa literatura.

Então, se você é escritor e lançou um livro entre 01 de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2017, se inscreva e participe. Convide seus colegas escritores e chame seus leitores para votar. 

E se você não é escritor, mas conhece alguém que tenha lançado algum livro dentro deste período, convide-o para participar também. E não se esqueça de votar. 

As inscrições começam hoje e vão até o dia 30 de dezembro e a votação começa no dia 01 de janeiro e vão até o dia 30. 

Todas as informações estão descritas abaixo, mas qualquer dúvida é só entrar em contato conosco através do email brasilentrepalavras@gmail.com

Regras de participação:
1. Cada autor poderá inscrever apenas 1 (um) livro por categoria. A inscrição de mais de um livro por categoria resultará na exclusão do autor do prêmio da categoria.
2. Cada livro poderá participar ao mesmo tempo de até 2 (duas) categorias. O autor que inscrever o livro em mais de duas categorias estará sujeito a perda de todas as inscrições.
3. O autor poderá inscrever quantos livros quiser, desde que sejam todos de sua autoria, lançados entre 01 de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2017, e que sigam os itens 1 e 2.
4. Os autores terão o prazo de 30 (trinta) dias para a inscrição de seus livros, contos ou poemas - do dia 01 ao dia 30 de dezembro.
5. Para cada inscrição será permitida apenas 1 (uma) categoria. Caso o autor queira inscrever o mesmo livro em 2 (duas) categorias, deverá preencher o formulário duas vezes.
6. Livros publicados em plataformas literárias deverão ser inscritos na categoria WATTPAD, independente do gênero.
7. É permitida a participação de autores blogueiros, desde que estejam dentro das regras acima (1 a 5). Blogueiros autores que apoiam e participam do Prêmio não participarão da contagem de votos.

Da contabilização dos votos:
1. Será disponibilizado um formulário de votação para os leitores onde cada leitor poderá votar uma única vez em cada categoria.
2. Será permitido ao autor votar em seus livros ou livros de colegas também uma única vez.
3. Os leitores terão 30 (trinta) dias para votar - do dia 01 ao dia 30 de janeiro -, após esse prazo será encerrada a votação e começaremos a contagem dos votos.
4. Os resultados serão divulgados no dia 31 de janeiro de 2018.

Da premiação:
1. Os livros vencedores de cada categoria, juntamente com seus autores, receberão o título de Melhor Livro do Ano na Categoria, reconhecido pelos blogs e canais participantes deste prêmio.
2. Cada livro premiado receberá um Certificado Digital com o nome do livro, a capa, a categoria, o nome do autor, ano da premiação e os selos de cada blog e canal participante do prêmio.
3. Não haverá premiação em dinheiro, livros ou bens materiais além do Certificado do item 2.
4. Os Certificados serão enviados para os e-mails dos autores vencedores em até 10 (dez) dias após a divulgação dos resultados, em formato pdf.

Então é isso, gente. Vamos divulgar esse Prêmio? Convide seus amigos, leitores e todo mundo pra participar. E, claro, se inscreva!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa