Resenha: Querubins - A Rebelião da Luz

Título: Querubins - A Rebelião da Luz
Autora: Martha Ricas
Editora: Pen Dragon
Páginas: 208
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a autora Martha Ricas

A Rebelião da Luz é o terceiro livro da série Querubins, da autora Martha Ricas, e é o livro de Salatiel, conhecido como O Dourado.

Diferente dos outros dois volumes, este se passa nos tempos quase atuais, em Tóquio, no ano de 2015. A atalaia desta vez é Hana Toshida (lê-se Haná), uma jovem cheia de problemas psicológicos decorrentes de um passado sombrio.

Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas.
Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida.
Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade.
Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar.
Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea.
​Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?​



Hana sofre de anorexia, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e outros tantos males que são consequências de uma infância e adolescência difíceis, sem a presença física e emocional dos pais, a constante pressão por ser boa em alguma coisa (tirar notas boas, por exemplo) e a influência de sua prima Nayu.

Enquanto está trancafiada em uma espelunca num bairro pobre de Tóquio, sem saber o sentido de sua vida miserável, Hana ganha uma nova chance quando conhece seu novo vizinho, um cara estranho que transborda luz e paz e que está disposto a ajudá-la.

Em seus encontros, Salatiel mostra a Hana seu passado, desde sua criação até a queda dos anjos rebeldes, liderados por Lúcifer. Ao "assistir" as lembranças do querubim, as próprias lembranças de Hana vêm à tona, de forma dolorosa, mas que, segundo Salatiel, curarão a alma ferida da moça.

Entre passado e presente, lembranças de Salatiel e Hana, conhecemos as histórias dos dois personagens e os acontecimentos que culminaram na grande guerra celestial.

Eu nunca li um livro que me trouxesse tanta paz, de uma maneira que só lendo para sentir. A presença de Salatiel, sua luz e bondade, saiam das páginas e me preenchiam de uma forma indescritível.

A autora colocou tanta luz e bondade no personagem que é impossível não sentirmos essa luz e essa bondade passar para nós conforme a leitura avança.

A mudança de Hana foi tão incrível que foi impossível não me emocionar com o livro. O caminho para o perdão foi árduo, mas a presença do querubim a auxilou.

O livro é narrado em primeira pessoa tanto por Salatiel quanto por Hana, mas em momento algum a troca de locutor deixa a leitura confusa.

As lembranças foram descritas de uma forma que me deixaram louca para saber o que viria a seguir, tanto as lembranças de Sal como as de Hana.

É um livro repleto de amor, de amizade, de perdão e de saber que não estamos sozinhos.

Foi para mim uma leitura incrível, uma das melhores da minha vida, que me emociona só de lembrar.

Sobre a parte física do livro: é o primeiro livro da editora Pen Dragon que eu recebo e gostei muito do material utilizado, que foi de excelente qualidade. A capa é linda e a diagramação também, o que deixam a leitura mais atraente. A revisão está muito boa e eu só tenho elogios pra esse livro.

Se você já leu os outros Querubins, leia logo A Rebelião da Luz. Se não leu, não perca a oportunidade de ler uma série que vai mudar sua vida.

Confira aqui as resenhas de Querubins - A Sentença da Espada e Querubins - A Balança do Coração.

Beijos!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa