Primeiras Impressões: NIHIL

NihilTítulo: Nihil
Autora: Carolina Mancini
Editora: Estronho

Oi, pessoal! Depois da leitura viajante do livro Dias de Chuva, a Carol (olha a intimidade.. hahaha) nos convidou para fazer primeiras impressões do seu novo projeto, Nihil.

Assim como Dias de Chuva, Nihil tem uma "pegada" mais sombria, mas não é terror (se fosse eu não leria, vocês sabem).

Então.. foram 44 páginas um pouco confusas. O que deu pra pegar mais ou menos da história é que houve uma espécie de apocalipse com bombas, a água foi envenenada e quem estava exposto acabou morrendo. Quem estava dentro de casa meio que "sobreviveu", mas vive em extremas dificuldades, pois todo mundo tem medo de sair.

Ninguém vê mais o Sol, pois ele está coberto por camadas de nuvem e fumaça; não tem energia elétrica, a água potável é escassa e os alimentos também. O povo está definhando. Além do fato de que uns não sabem se existem outros vivos, já que ninguém tem coragem de sair para procurar.


A narrativa que é, de certa forma, o mais confuso. A escrita da Carolina não é confusa, mas os fatos não foram detalhados ainda, então eu fiquei um pouco perdida. Acho que as 44 páginas não foram suficientes para desvendar o enredo - a autora pode ficar à vontade pra mandar mais... hahaha. A narrativa é feita por diversos personagens que contam suas versões da história, alguns falam seus nomes, outros não.

O personagem que mais me chamou atenção e mais me deixou instigada foi um moço (sem nome até agora) que se abriga numa igreja com mais algumas pessoas. Tenho para mim que ele terá um papel mais relevante na trama.

Enfim.. Nihil é um livro diferente, estranho talvez. Mas instigante. Esse universo distópico e pós-apocalíptico sempre me chama atenção e o da Carolina, por ter um suspense e talvez um pouco de sobrenatural, me deixou com vontade de continuar a leitura e descobrir os motivos de tudo.

A diagramação está muito bem feita, o que deixa a leitura mais agradável pois, juntamente com a descrição do cenário, nos faz ter uma interação maior com o ambiente da estória, nos faz penetrar realmente naquele mundo.

Eu espero que essas primeiras impressões tenham sido úteis.. haha

Beijos e até mais!

1 comentários:

  1. Nathalie, vc é demais!! Agradeço à Deus, ao universo, à todo mundo que preciso agradecer haha por poder chamar vc de minha amiga 💜👏 parabéns pelas primeiras impressões. Espero que ué possamos ler juntas. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa