Resenha: SOS Fui Traída

Título: SOS Fui Traída
Autora: Fê Friederick Jhones
Editora: Independente
Páginas: 340
Ano: 2018

E-book recebido em parceria com a autora Fê Friederick Jhones

Oi, pessoal! A resenha de hoje é de um chick-lit divertidíssimo e inspirador chamado “SOS Fui Traída”!

Todo mundo que tem um relacionamento ou que pretende ter tem medo da tão temida traição. Todas nós mulheres conhecemos pelo menos uma pessoa que já foi traída (isso quando nós mesmas não já fomos traídas).

A Magda – ou Agda, como gosta de ser chamada – tem um casamento de treze anos com o Maurício, que foi aquele cara que iluminou sua vida, aquele tipo de amor intenso que começou dividindo coxinhas e construindo os sonhos juntos. Um típico casal feliz e bem sucedido.

Ela é psicóloga e realizou seu sonho de ter sua clínica e clientes fieis. Um dia, porém, uma “paciente” nova entra em seu consultório não para ser atendida, mas para lhe jogar uma bomba! Ângela, a jovem linda de peitos não siliconados, diz – e prova – que está em relacionamento sério com seu marido há dois anos!

O chão de Agda é tirado dela e ela se vê sem rumo, sem objetivos, amargurada. Até que um panfleto lhe chama a atenção e, no fundo do poço ela pensa: “por que não?”. E assim vai ela numa noite de sexta-feira para o seu primeiro encontro no SOS Fui Traída, um grupo de autoajuda e descobrimento estilo AA, com doze passos a serem seguidos.


Agda foi tão bem acolhida no grupo que resolveu entrar na onda dos doze passos e ver até onde aquilo ia dar, se realmente daria certo. Lá ela encontra pessoas maravilhosas que levarão sua vida em uma direção que ela jamais imaginou.

Ela conhecerá Manu, uma modelo linda que a faz pensar: “como uma mulher dessa foi traída? Ela é do tipo de mulher que nunca é traída.” Mas aprenderá que não existe “tipo de mulher que não é traída”, até porque as pessoas olham para ela e a enxergam da mesma forma.

Realizando os passos ela aprenderá mais sobre si mesma, sobre seus defeitos, sobre as qualidades da “outra”, aprenderá a ouvir a versão do cafajeste e realizará sonhos que foram deixados de lado, entre outras coisas.

Através de Manu, conhecerá Sandra e a ONG O Jardim, que cuida e acolhe mulheres vítimas de violência doméstica. E nós também conheceremos mais sobre essa realidade tão presente em nosso país.

Tudo isso regado a coxinhas e refrigerante de uva e com a presença bem humorada da escritora Larissa, melhor amiga da Agda.

O 12º passo é: seguir em frente ou reconciliar?

Qual será a decisão da nossa Agda?

SOS Fui Traída é um livro que, além de divertido, nos faz repensar diversas coisas e olhar para nós mesmas. Quais são nossos defeitos e o quanto eles influenciam na vida e na vivência das pessoas ao nosso redor? O quanto eles interferem em nossos relacionamentos?

Eu sei de uma coisa, acredito piamente que esses passos funcionam de verdade – apesar de não querer precisar testá-los nunca. Porque eles são passos que buscam nos ajudar, nos fazer aprender sobre nós e perdoar.

A escrita da Fê é leve e divertida e a revisão do livro está maravilhosa. A história se passa em Salvador, com passagens pela Chapada Diamantina. A capa é linda e bem no estilo chick-lit, aquela coisa divertida.

Li SOS em pouco tempo, fui fisgada para dentro do livro e amei cada página.

Ele está disponível na Amazon para você poder se aventurar pelas páginas e conhecer a história da Agda e companhia.

Boa leitura.

Beijos!

NOTA 5

1 comentários:

  1. Poxa, Nat! Que resenha mais linda! Estou tão feliz em saber que SOS provocou tanta coisa maravilhosa em vc! Obrigada pelo carinho com meu trabalho e pelo espaço aqui no blog!
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa