Série: As Aventuras de Daniel #1
Autor: Maurício Zágari
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 128
Ano: 2016
Livro recebido em parceria com a LC Agência de Comunicação
Oi, pessoal! Tudo bem? A resenha de hoje é de um livro com uma temática diferente.
O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro de investigação, cujo enredo se passa em uma igreja evangélica e é narrado por um jovem evangélico, Daniel.
Daniel é chamado de Crânio pelos amigos/irmãos da igreja, isso porque ele estuda profundamente a Bíblia e tem um vasto conhecimento. Pelas irmãs/moças da igreja, é chamado de Benção, e várias delas pedem essa "bênção" a Deus em suas orações.
Quando um missionário faz uma visita à igreja e traz consigo um objeto de valor inestimável, a Bíblia de Gutenberg, e esse objeto é misteriosamente roubado, Daniel sabe que não pode ficar parado: precisa investigar e descobrir o ladrão antes que seu Pastor e sua igreja sejam escandalizados e pior, tenham que dar o suado dinheiro arrecadado para a reforma da igreja como "resgate" pelo artefato.
O Enigma da Bíblia de Gutenberg é um livro bem pequeno e que eu li em 3 horas. A história me prendeu desde a primeira página e é repleta de expressões e semelhanças com minhas próprias experiências na igreja.
É cheio de citações da Bíblia, mas que em nenhum momento deixou a leitura chata ou com fanatismo.
As lições que tiramos da história são valorosas também.
"- Aprendi a não julgar pela aparência. A não julgar pelo passado. A valorizar cada minuto de convívio com aqueles que nos amam. A viver exclusivamente pela verdade. A jamais fazer algo ilegal. A saber pedir perdão quando for necessário. E que, com Jesus, o crime realmente não compensa."p. 123
E, apesar da forte presença religiosa, é um livro que pode ser lido por qualquer pessoa, principalmente os amantes de romances policiais.
A revisão está impecável e o material é de ótima qualidade, com as folhas levemente amareladas e fonte e espaçamento que proporcionam uma leitura confortável. A capa, apesar de ter achado bem condizente com a história, não é do tipo que chamaria a minha atenção em uma livraria.
É um livro que eu acredito que todos irão gostar e que eu recomendo a leitura. Foi a experiência muito agradável pra mim.
O livro é o primeiro volume de As Aventuras de Daniel e eu recebi o volume dois também, então em breve tem a resenha dele aqui.
Beijos e até mais!
oie então, gostaria de saber se você pode me ajudar falando quem era os suspeitos que daniel suspeitava. pode falar o nome deles para mim? obrigada
ResponderExcluirwilson
Excluir