Resenha: Sete Enigmas e Um Tesouro

Título: Sete Enigmas e Um Tesouro
Série: As Aventuras de Daniel #2
Autor: Maurício Zágari
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 144
Ano: 2018

Livro recebido em parceria com a LC Agência de Comunicação

Oi, pessoal! Olha eu de volta com a resenha do livro 2 da série As Aventuras de Daniel. Lembrando que, apesar de se passar cronologicamente após o livro 1, O Enigma da Bíblia de Gutenberg, e conter algumas citações sobre, este livro pode ser lido por quem não leu o primeiro. As histórias são independentes.

Neste livro, Daniel, também conhecido como Crânio ou Benção, passará por diversas provações, uma verdadeira cova de leões.

Existe uma gincana na igreja que consiste em grupos de jovens seguirem pistas até encontrarem um tesouro. São 7 enigmas bíblicos (bem difíceis por sinal) e 1 tesouro.

O responsável por elaborar e distribuir as pistas pela cidade é o Marcos, melhor amigo do Daniel. E ele sai para fazer isso na segunda-feira pela manhã. Porém, a noite chega e ninguém tem notícias dele.

Para complicar, Marcos é diabético e tem de tomar todos os dias uma dose de insulina. O desespero é total.

Com as mãos atadas, Daniel se vê inquieto no gabinete do Pastor e se põe a fazer a única coisa que pode no momento: orar.

Até que uma ligação o tira de seu momento: era Marcos pedindo ajuda. Mas a ligação estava muito ruim e Daniel ouve poucas palavras do que é dito. Apenas que o amigo se encontra no final das pistas e que a bateria do celular está chegando ao fim.

Daniel então se põe em ação e coloca todo o seu conhecimento bíblico à prova, pois disso depende a vida do seu amigo.

Para dificultar, além dos enigmas serem extremamente complicados, Daniel passará por tentações que complicarão ainda mais sua jornada.

Machucado e com a vida se esvaindo, Marcos conta com a sagacidade do amigo e com a ajuda de Deus para sair dessa com vida.

E agora? Será que tudo dará certo no final?

Se eu gostei do primeiro livro, eu simplesmente amei o segundo. Como disse para meu namorado, eu já estava completamente envolvida pela história sem nem ter terminado o prólogo.

Esse negócio de gincana, de charadas, enigmas.. Me lembra muito minha adolescência e as gincanas que fazíamos. E me lembra muito minha mãe. Ela amaria esses livros.

Além do quê, acho que tenho um lado meio investigativo que adora romances policiais. Então foi um prato cheio pra mim.

A escrita bem dinâmica, me fez ler o livro em questão de horas, parando só para almoçar.

A revisão, como no primeiro volume, impecável. A diagramação bem feita e o material de boa qualidade. A capa, mais uma vez, apesar de condizente com a história, não é do tipo que chamaria muito a minha atenção, mas o título sim. Até porque foi pelo título e pela sinopse que me interessei pelos livros.

Vou buscar outras obras do autor, pois gostei muito.

Indico para os amantes de mistérios e romances policiais e não se deixem influenciar por ser um livro com uma temática mais religiosa, pois isso não interfere na qualidade da história. Muito pelo contrário, nos traz lições de vida valorosas.

Beijos e até mais.

NOTA 5

2 comentários:

  1. Boa tarde, vc saberia me dizer se esse livro é indicado para crianças de 9 e 10 anos? Desde já, agradeço a atenção.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa