Os Supremos: A Origem de Sonda

Título: A Origem de Sonda
Autora: Renata Maggessi
Páginas: 81
Livro: Os Supremos
Editora: Coerência
Ano: 2018

Primeira história do livro Os Supremos*:

A Origem de Sonda narra, com riqueza de detalhes, a descoberta de Agatha Martínez a respeito dos seus dons.

Agatha é engenheira de software e trabalha na Marinha. Ela tem o gene Supremo, mas, por algum motivo, este encontrava-se "inativo". Um acidente na floresta amazônica, durante um treinamento do trabalho, acabou por despertar o gene adormecido.

A vida da futura heroína mudará completamente.

Ao lado do namorado, Marcelo, ela descobrirá o passado dos seus pais e a forma como morreram.

Buscando vingança contra a organização criminosa que assassinou seus pais, ela aperfeiçoará seus dons para acabar com todos eles.

Mas a vingança tem um preço elevado e ela colocará, sem querer, as vidas dos que ama em perigo.

Eu conheci a escrita da Renata na antologia Playlist - Contos Musicais (só percebi que era a mesma pessoa com a menção da banda e música tema do seu conto), e ela em nada deixou a desejar em A Origem de Sonda.

Uma escrita impecável, maravilhosa, que me prendeu absolutamente desde a primeira página.

O diferencial aqui é que conhecemos uma heroína que é, acima de tudo, humana. Que falha, que se esforça, que mete os pés pelas mãos, mas que se descobre. Afinal, vidas dependem dela, e quando há vidas em jogo, falhar está fora de questão.

A Renata definitivamente entrou para a lista de escritores que quero continuar acompanhando e lendo as obras.

Não percam amanhã a postagem de Kryos e Vulcano.

Abaixo tem uma pequena entrevista com a autora, continue lendo para conferir.

NOTA 5


*Os Supremos é um livro que reúne quatro histórias de super-heróis brasileiros: A Origem de Sonda, Kryos e Vulcano, A Sombra da Noite e Apolo.
Cada um dos heróis (e alguns outros seres humanos) possuem o chamado gene Supremo, que lhes concede dons especiais que variam de pessoa para pessoa.
A descoberta deste gene foi feita pelo cientista Arnaldo Negrão que atualmente trabalha para o programa Incógnito, subsidiado pelo governo e que era, até certo tempo, super secreto.




ENTREVISTA


1. Como você se sentiu quando foi convidada a fazer parte do projeto Os Supremos? Você já sabia a respeito do projeto e do tema?

O primeiro sentimento foi felicidade, depois foram surgindo outros: medo, insegurança (eu estava saindo completamente da minha zona de conforto), mas o grande sentimento foi gratidão, gratidão pelo reconhecimento. O time que o Raphael Miguel tinha formado era bom demais. Fiquei extremamente lisonjeada com o convite.

2. Como foi o processo de criação de Sonda? Houve inspiração em algo/alguém ou até mesmo em algum super-herói já existente?

Quando o Rapha me convidou, ela foi surgindo muito rapidamente, como se sempre tivesse existido, mas ainda não havia tido a oportunidade de se mostrar ao mundo.

3. Como ocorreu a interação entre os autores na criação das histórias para que houvesse um timing perfeito entre os acontecimentos e a narrativa da história? Houve uma ordem de escrita por parte de cada um?

Nós criamos um grupo no WhatsApp e conversávamos bastante. Além disso, havia a vantagem de já sermos amigos (ainda que nem todos nos conhecêssemos pessoalmente). Todos escrevemos ao mesmo tempo, mas a edição acabou incluindo algumas informações, apesar de não muitas.

4. Qual a sensação de saber que você é a criadora de uma das maiores super-heroínas do Brasil? Tem planos para ela futuramente?

Primeiro quero agradecer pelo elogio. A Sonda é incrível e tê-la criado é fantástico. Sabe quando a ficha ainda está caindo? É um orgulho imenso poder dizer que ela é criação minha.

5. Percebi que todos os heróis têm o nome com a inicial A. Foi proposital ou algo totalmente ao acaso?

Eu fui a última a ser convocada. Quando cheguei, o Raphael comentou que todos começavam com a letra A e que, se pudesse, seria melhor, mas que não era uma obrigação. O nome da Agatha veio muito rapidamente.

Duas curiosidades sobre o nome da Agatha: as iniciais dela foram as ondas de rádio AM e também os sobrenomes (ou segundo nome) dos quatro autores de Os Supremos: Alana e Andrade, Maggessi e Miguel.


Muito obrigada, Renata, pela pequena entrevista! Espero que vocês tenham gostado da matéria e não esqueçam que amanhã tem mais: resenha de Kryos e Vulcano e também uma mini entrevista com o autor Jefferson Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa