Primeiras Impressões: Nas Colinas de Dorsetshire

Título: Nas colinas de Dorsetshire
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Coerência
Ano:2018













Sinopse: Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.



 Olá, pessoal! Hoje vim trazer as primeiras impressões do novo livro da Amanda Bonatti intitulado: Nas Colinas de Dorsetshire.

Aqui vamos conhecer uma jovem simples e sonhadora chamada Dolores Gibbons. Lolla , como gosta de ser chamada mora com seus pais no vilarejo de Bincombe, onde leva uma vida humilde mais muito feliz, além disso tem dois irmãos. Richard o mais velho com 24 anos e Audrey mais nova com 14. Um dia vindo de uma longa caminhada com sua irmã Lolla descobre que um homem muito rico foi a sua casa oferecer emprego ao seu pai, que prontamente aceita já que estavam passando dificuldades financeiras.
O senhor em questão chama -se James Boorman, que possui várias posses espalhadas pela Inglaterra.

Semanas depois que seu pai viajou para o novo emprego a familia de Lolla é convidada para ir a House Flowers, ao chegar lá se surpreende ao saber que ela juntamente com a irmã foram convidadas a ficar hospedada na casa principal, e não na casa aos fundos que seu pai mora.

— Isso é ilógico — respondi alargando os olhos e com um sorriso esmorecendo em meu rosto. — Viemos para ficar perto de você, papai, e garanto que ficaremos mais confortáveis aqui, e não sozinhas na mansão.— Isso é ilógico — respondi alargando os olhos e com um sorriso esmorecendo em meu rosto. — Viemos para ficar perto de você, papai, e garanto que ficaremos mais confortáveis aqui, e não sozinhas na mansão.

Mas as surpresas não terminam ai, logo Lolla descobre o motivo de esse senhor asqueroso querer tanto ajuda-los. O motivo é que ele pediu a mão dela em casamento e os pais permitiram sem nem falarem com ela, e para piorar Lolla não pode recusar a oferta pois seu pai entrou em dividas perdeu tudo e teve que vender a casa que morava  para o senhor James e além disso ele deixou bem claro que se ela não aceitasse desposaria a sua irmã. 
"Isso vai me matar, papai, pois mesmo que eu continue viva, estarei morta por dentro"

Para fazer com que ela se habitue com a nova vida seu noivo a manda para Londres com Richard para conhecer outra de suas várias casas e para aprender como deve se portar dali em diante.

Chegando lá ela é recebida por um homem lindo, que logo descobre ser filho do seu noivo e que diferentemente do pai, é amável e encantador. 

"O que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?"
                      


Sabe quando você começa a ler um livro e não quer mais parar, bom foi assim com este aqui. Nossa que história envolvente, a Amanda tem um jeito de escrever que te prende, seja por curiosidade com o que vai acontecer, seja pelos personagens carismáticos ou na maioria das vezes por tudo isso junto.

A narrativa é muito interessante sendo apresentada através dos diários de Lolla, mas apesar disso a história não gira em torno dela, vamos ter por exemplo contato com Helen, sua melhor amiga que se casou com um homem desprezível e que a abandona para viver uma vida de libertino. 

Os personagens são bem construídos, já conseguimos simpatizar com Lolla e seus irmão ao mesmo tempo que ficamos com raiva e nojo de James facilmente.

Estou já com o livro completo em mãos e assim que terminar venho trazer a resenha completa, com os pontos positivos e negativos (que eu duvido que tenha.)

Já estou morrendo de amores pela obra e mal posso esperar para terminá -la e vir conversar com vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa