Resenha: Depois do Primeiro Olhar

Título: Depois do Primeiro Olhar
Autora: Malu Simões
Editora: The Books
Páginas: 350
Ano: 2018

Livro recebido em parceria com a autora Malu Simões.

Oi, pessoal! A Malu Simões é uma romancista que tem se destacado no meio literário nacional, com seus romances no estilo chick-lit. Ela é autora de Será que é você? e Para Sempre Lara, que recentemente ganhou sua versão em inglês, Forever Lara.

Seu terceiro romance é Depois do Primeiro Olhar e nele conhecemos Marília Canetti, uma arquiteta descendente de italianos, cheia de superstições e romântica incurável, característica que herdou da sua nonna (avó), Dona Bárbara.

Em uma tão sonhada viagem à Itália, no momento em que Mari vai jogar uma moeda na Fontana di Trevi, o inesperado acontece: um sujeito - coincidentemente brasileiro - esbarra nela, desfazendo o momento mágico do pedido.

De volta ao Brasil, ela descobre que seu namorado, o lindo piloto Murilo, é um cafajeste, que tinha uma namorada em cada cidade. Decepcionada, ela até tenta se fechar para o amor, mas o destino parece conspirar para um novo romance em sua vida.

Em  um dia qualquer, em que ela acorda com o pé esquerdo, tudo em sua vida parece dar errado: o prédio fica sem energia (adeus banho quente matinal), o elevador quebra, o pneu do carro fura, uma chuva torrencial cai sobre São Paulo, e... ela conhece Roberto. Na verdade, conhece "de novo", pois o moreno de olhos cor de mel foi aquele que acabou com seu momento na Fontana di Trevi.

Roberto Loureiro é um empresário, administrador de uma grande empresa, a Construtora Loureiro, e se apaixonou por Marília assim que pôs os olhos nela, lá na Itália. Decidido a conquistá-la, ele fará o possível e o impossível para amolecer o coração da arquiteta.

- Se tiver que ser, nós vamos nos esbarrar por aí, em algum lugar do mundo. Acredito em destino - pisquei para ele e fechei a porta. Ah! Eu fiz charme mesmo.P.34

Marília, supersticiosa como é, recebe um panfleto de uma cartomante e vidente, Dona Charlote, e, em um momento de desespero, decide fazer uma visitinha à misteriosa mulher. Lá, em meio às cartas de um baralho cigano, ela receberá informações sobre seu futuro: deverá ficar atenta ao que a cerca, pessoas se provarão grandes amigas, deverá exercitar o perdão e sofrerá algumas traições.

Aiiii, o que será que aguarda Marília no futuro? E esse romance com Beto, vai ou não deslanchar?

Eu sou apaixonada pela forma como a Malu Simões conduz uma história. Ela cria os personagens, o enredo, e os desenvolve tão bem, dá tanta personalidade a eles que eles parecem reais. Ela consegue passear entre profissões com tanta facilidade que demonstra o quanto ela pesquisou sobre o assunto. Em Será que é você? nós temos uma estilista, em Depois do Primeiro Olhar nós temos uma arquiteta, e a forma como ela descreveu a profissão e o trabalho do dia a dia ficou impecável (não, eu não sou arquiteta, mas meu namorado é).

A Marília é uma pessoa extremamente orgulhosa, cabeça dura, mas quando corre o risco de perder sua melhor amiga, percebe que deve trabalhar e melhorar isso nela.

Roberto é um cara inteligentíssimo e seguro de si quando o assunto são negócios, porque quando o assunto é Marília ele se deixa levar pelo ciúme. Claro que o ciúme excessivo é explicado, mas não deixa de ser um defeito dele.

Existem outros personagens secundários que adornam a trama e a deixam com mais cara de realidade: Lorena, melhor amiga da Marília; Luigi, primo da Marília; tio Francesco, nonna Bárbara; Júlia, amiga e colega de trabalho da Mari, entre outros.

Foi uma leitura extremamente gostosa, como já era de se esperar. O livro me prendeu desde a primeira página.

A revisão está boa e o material, como dos demais livros da The Books, é de excelente qualidade. As folhas amareladas com fonte e espaçamento confortáveis, a diagramação lindíssima, que cativa ainda mais e a capa também lindíssima.

Para os românticos, como eu, Depois do Primeiro Olhar é um livro que eu indico, pois vocês não vão se arrepender. Tem drama na medida certa, cenas quentes na medida certa, e muito amor envolvido.

Beijos e até mais!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa