Resenha: Amizade Fatal

Título: Amizade Fatal
Autora: Vitória Castro
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 120
Ano: 2018




Livro recebido em parceria com a editora Xeque-Matte








Sinopse: Louisa é uma adolescente de opinião forte que sabe o que quer, contudo, seu pai não aceita muito bem suas decisões e quer que ela trilhe a carreira militar. Após um conflito mais sério, seu coração grita por liberdade, mas isso é tudo o que ela não terá. Em um dia como outro qualquer, sua escola é invadida por assaltantes que mantêm os alunos reféns. A situação é delicada, os invasores mostram que não estão de brincadeira, e Louisa vai descobrir que está sendo traída por um amigo. Sem poder confiar em ninguém, ela terá que lutar para sobreviver em meio às situações inesperadas.
Será que você realmente conhece seus amigos? Louisa acreditava que sim.



Nessa história vamos conhecer Louise, Marcos e Fábio. Os três são amigos desde criança e vivem juntos por ai desde então. O tempo passou e Louise tornou - se namorada de Fábio o que fez a amizade dos três abalar um pouco por causa do ciúme de um pelo outro.

Os dois discutiram porque tinham ideias muito opostas sobre nossa amizade e eu não concordava com nenhum dos dois; Marcos achava que eu ia me distanciar por ele não ser rico igual ao Fábio, já o Fábio pensava que o Marcos poderia tentar se intrometer em nosso namoro. Era complicado.

Louise sempre foi uma garota geniosa, com fortes opiniões e que não aceita nada calada. Sofre pois que estudar história mas o pai não apoia outra ideia a não ser o de ela trilhar a carreira militar.

Só acho que eu tenho que ter opinião sabe. Meu pai  quer que eu seja militar...

Em um dia comum na escola, os alunos são surpreendidos por assaltantes que invadem o local rapidamente fazendo os alunos de reféns.


Uns dez homens armados e mascarados- esconderam seus rostos com imagens de heróis, quanto sarcasmo - entraram na sala...

Vendo que os assaltantes não estão de brincadeira e tentando proteger a própria vida e a dos amigos, Louisa começa a pensar e agir conforme seu pai à havia ensinado a um tempo atrás, além disso ela era a única capaz de fazer algo, já que frequenta o clube de balas desde os nove anos (coisa de militar), porém a situação se agrava já que entre seus amigos á um traidor que está fazendo de tudo para prejudicar a todos, principalmente a Louisa.

A traição deveria ser um pecado, pelo menos em minha opinião. Mas você consegue se imaginar sem mentir?

Peguei esse livro por indicação da Nath, minha companheira aqui do blog e quando chegou me lembrei que assim que foi anunciada a venda dele eu me interessei. Eu adoro histórias que se passam na época de colégio e misturada com drama, e tensão, ai é comigo mesmo.
Iniciei a leitura curtindo muito a obra e o ambiente que a autora estava criando, a narrativa em contra partida achei bem fraca, com alguns diálogos que não cabiam em determinados momentos. Os personagens tem a personalidade construída, destruída e reconstruída, que nos deixa confusos sobre o que pensar deles. A personagem Louisa me surpreendeu bastante por ser tão nova e já forte e centrada. porém uma coisa grave acontece com ela e a forma como ela reage não me agradou, hora demonstrando uma força absoluta, hora fraquejando em momentos importantes. 
A motivação para o crime me convenceu, e ver o que cada um queria ali foi bem interessante. 
Em um contexto geral, eu curti a leitura da obra, ela teve alguns deslizes sim, mas consegui mergulhar no enredo e tirar bom proveito, a parte ruim foi que ele é bem curtinho, da metade para o final achei bem corrido, gostaria de ter aproveitado mais.

Sobre o livro: O estilo Xeque - Matte é incomparável né. Capa maravilhosa, diagramação perfeita, letras em um tamanho ótimo, folhas amareladas e uma ótima revisão. Assim que recebo o livro sempre noto o carinho que é depositado nele através da editora. Não é atoa que é a minha editora favorita.


Recomendo o livro para todos que gostam de uma leitura rápida, recheada de tensão e traição.


Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 4



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa