Resenha: A Cortesã

Título: A Cortesã
Série: Damas Perfeitas #2
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal
Páginas: 170
Ano: 2018

Oi, pessoal! Outro dia eu postei a resenha do livro A Marquesa, e hoje falarei sobre A Cortesã. Apesar de serem independentes, tem algumas cenas em A Marquesa que explicam algumas coisas em A Cortesã, por isso aconselho ler na ordem.

A Cortesã narra a história de Marie Bourdon, uma francesa que nasceu e cresceu no bordel mais famoso da Europa. O bordel era da sua avó e agora é governado pelas mãos de ferro da tia.

Marie foi deixada pela mãe assim que nasceu. Sua mãe se apaixonou por um nobre inglês e engravidou dele, quando a criança nasceu deixou-a aos cuidados da irmã e foi atrás do nobre.

Aos 23 anos, Marie ainda é virgem pois nunca quis vender seu corpo, mesmo assim sua beleza cativa os lordes ricos que frequentam o lugar, e o valor para se deitar com ela aumenta a cada dia.

Ela sobrevive costurando os vestidos das outras moças e servindo bebidas aos cavalheiros clientes do bordel.

Iludida por um nobre, com a promessa de casamento, Marie se deita com ele e, um ano depois, vai à sua procura.

David é o segundo filho do Marquês de Bristol e tudo o que quer é tocar seus próprios negócios e planeja abrir uma livraria.

Certa noite, voltando para casa, ele encontra uma jovem chorando na rua, e a oferece abrigo.

Marie, após ser humilhada pelo lorde, é ainda assaltada, perdendo suas roupas, seu dinheiro, tudo...


David, tomado por compaixão e encantado por Marie, resolve ajudá-la, conseguindo para ela o emprego de camareira de sua prima, Sarah.

Mesmo se encontrando muito pouco, David e Marie não param de pensar um no outro. Apesar de não se importar com as regras da sociedade da época, David procura manter a discrição para não interferir no futuro político do irmão. E Marie sabe que nunca será uma dama, e jamais colocaria David no centro de um escândalo. Além disso, ela tem segredos que ainda não se sente pronta para revelar.

Assim como A Marquesa, eu li este livro em menos de um dia. A leitura é fluida e gostosa e a história não teve pontas soltas. Mas o principal acontecimento do livro não me agradou nenhum pouco. Achei que a autora poderia ter feito diferente.

Mesmo assim o final foi feliz e já teve uma certa introdução para o próximo livro, A Viúva.

É um romance de época diferente porque retrata uma protagonista saída direto de um bordel francês e com dificuldades para se inserir na sociedade londrina.

A revisão está muito boa e a capa é linda também (apesar de ter gostado mais da capa de A Marquesa), a diagramação está simples, eu li em e-book.

Beijos!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa