Resenha: Corte de Gelo e Estrelas


Resultado de imagem para corte de gelo e estrelas

Título: Corte de Gelo e Estrelas
Série: Corte de Espinhos e Rosas #3.1
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 235
Ano: 2018

Oi, pessoal! Quem me conhece sabe que eu amo os livros da Sarah J. Maas, as séries dela estão no topo da minha lista de preferidos. Se deixar eu leio até a lista de supermercado dela.. kkkkk

Depois daquele mega desfecho de Corte de Asas e Ruína, a Sarah nos presenteia com Corte de Gelo e Estrelas, o primeiro spin-off da série.

O livro é bem pequeno comparado aos outros da série, e um pouco parado também, já que a guerra contra Hybern acabou. Nós acompanhamos os preparativos para o Solstício de Inverno, evento de valor importantíssimo para a Corte Noturna, tipo o natal para os Cristãos, com trocas de presentes e decoração; a data é também o aniversário de Feyre.

Sob os pontos de vista de Feyre e Rhysand em primeira pessoa, e Cassian, Mor e Nestha em terceira pessoa, nós vemos a reconstrução de Prythian, as feridas deixadas em cada um deles, e os descontentamentos de muitos, o que eu acredito que vá gerar problemas e conteúdos para os próximos livros.

O livro na verdade é meio que uma introdução às histórias dos demais personagens. Feyre e Rhys continuam do mesmo jeito que conhecemos e amamos.

Vemos um pouco de Cassian e o quanto ele tem sofrido, principalmente por Nestha. Nestha continua sendo uma filha da p*** (desculpem o palavreado, não consigo encontrar outra expressão para defini-la) chata e mal educada, que só procura Feyre por interesse/dinheiro.

Vemos um pouco de Elain e seus sentimentos confusos em relação à Lucien e Azriel. Na verdade, eu mal posso esperar para conhecer a história deles.

E temos também uma breve visão de Tamlin e do estado em que ele se encontra.


A escrita da Sarah é maravilhosa. Quem ainda não conhece os livros dela eu aconselho a ler, são apaixonantes. A construção das personagens é muito bem feita, os enredos são bem elaborados e as histórias nos prendem até o fim.

As páginas são levemente amareladas e finas (parece que a editora está economizando papel melhor, já que os primeiros volumes de Trono de Vidro são em papel mais espesso), a fonte e o espaçamento em tamanhos bons e a diagramação bem lindinha, estilo natalino. A capa também é delicada, com flocos de neve representando o Solstício.

No geral foi um livro muito bom e que eu recomendo, mas por ser um pouco parado, não o considero excelente.

Agora é só aguardar os próximos volumes desses personagens que tanto amamos.

Beijos!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa