Resenha: Será que é você?

Título: Será que é você?
Autora: Malu Simões
Editora: The Books
Páginas: 300
Ano: 2018



Oi, pessoal! Será que é você? foi o último livro que eu li em 2018, terminando a leitura no finalzinho do ano.. Haha

Eu já fiz primeiras impressões dele aqui no blog há algum tempo, mas por problemas com a editora que o lançou na época, não pude concluir a leitura. Fiquei muito feliz quando soube que a The Books relançou ele.

O livro é um chick-lit romântico que narra as aventuras amorosas da estilista capixaba Mia Kyle. Mia estudou anos na Europa e sempre sonhou em ser uma estilista famosa, deu duro lá fora e, depois de oito anos, retornou ao Brasil e montou seu ateliê, que faz um sucesso entre as socialites de Vitória - ES.

Dois anos após seu retorno para o Brasil, Mia reencontra Rogério, seu grande amor do passado. Rogério é um loiro lindo, apelidado de Viking, que sempre foi apaixonado por Mia, mas a vida os separou.

Quando Mia foi pra Europa ela já estava de rolo com Rogério. Em suas vindas ao Brasil eles sempre ficavam juntos. Mas o orgulho e a não revelação dos seus sentimentos fizeram com que um não confiasse no outro. Mia era sempre evasiva aos pedidos de namoro de Rogério e ele, cansado de esperar pela morena de olhos verdes, assume um relacionamento com Beatriz.

Assim, em um dos retornos de Mia ao Brasil, quando ia se declarar para o loiro, ela o flagra com a nova namorada sem nem saber da existência dela. Magoada, promete a si mesma que nunca mais entregará seu coração a ninguém.


Agora, seis anos depois, Rogério está noivo de Blush chinelada - apelido "carinhoso" que Mia deu a Beatriz -, mas nunca marca a data do casamento. Será por quê? Todos acham que é porque ele tem expectativas de se entender com Mia.

Como as famílias dos dois são muito próximas, será inevitável que se encontrem com frequência, e Mia terá que controlar o turbilhão de emoções que aflora quando está perto dele.

Entre conversas casuais, agressões por parte da ciumenta Beatriz e o glamour da moda, Mia tenta se afastar de Rogério, pois sempre acaba machucada quando se aproxima dele. Assim, em um momento de fragilidade, ela conhece Alain, um francês lindo e sedutor que faz juras de amor para a estilista e a deixa de pernas bambas.

Mia então mergulha de cabeça nesse novo relacionamento prometendo a si mesma que será feliz. Mas o fantasma do passado parece persegui-la e ela se pergunta constantemente o que deve fazer e com quem deve ficar.

Mia é uma pessoa maravilhosa. Estilosa, inteligente, criativa e de um coração imenso. Seu único defeito é o orgulho. Ela não assume seus sentimentos, nem para si mesma.

Já Rogério é um perfeito cavalheiro. Meigo, atencioso, ele faz de tudo para reconquistar sua Mily, se arrependendo amargamente das escolhas que fez no passado.

Alain é um francês charmoso que pouco a pouco amolece o coração de Mia. Atencioso, está sempre pronto para socorrê-la quando ela precisa.

Além desses personagens, temos outros também, como os primos e irmãos de Mia: Lauren, Felipe, Nicholas e Greta. Cada um com uma personalidade diferente, mas todos com bom coração; eles só querem o melhor para a estilista.

Eu a-do-rei o livro. É de tirar o fôlego do começo ao fim. Eu fiquei ansiosa e na expectativa o tempo todo, torcendo pelo meu casal, mas, além de tudo, torcendo pela felicidade da Mia.

A Malu tem uma escrita que prende desde o começo. É incrível como ela consegue nos fazer sentir como se estivéssemos sentados ouvindo a Mia relatar suas peripécias.

Cada detalhe meticulosamente pensado, de forma que não ficou nada forçado, nada perdido, nenhuma ponta solta.

A edição está um primor. A capa é muito bonita e a diagramação está um glamour só! A revisão também muito bem feita e no final temos o comecinho do livro Depois do Primeiro Olhar - que narra a história da Marília e do Roberto; tem resenha dele aqui no blog.

Enfim, amei minha última leitura do ano e espero que vocês tenham a oportunidade de ler e se apaixonar pelo livro também.

Beijos!

NOTA 5

1 comentários:

  1. Nathalie, só gratidão pela sua resenha. A história da Mia é divertida, mas, como você mesma disse, como ela é orgulhosa, mostra o amadurecimento da personagem na busca da felicidade. Amei a resenha. Depois você diz a mim qual era o seu casal predileto: Mia e Rogério ou Mia e Alain. Porque surpresas acontecem, não é mesmo, e que mudam a história. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa