Resenha: O Leão do Oeste - A Fúria do Amaldiçoado

Título: O Leão do Oeste - A Fúria do Amaldiçoado
Série: O Leão do Oeste #1
Autor: André Carvalho
Editora: Novo Século
Páginas: 175
Ano: 2018

Livro recebido em parceria com o autor André Carvalho

Oi, pessoal! Alguém já leu algum livro que se passa na África e que é baseado nas crenças e mitologias do continente?

Se não, O Leão do Oeste: a fúria do amaldiçoado é o livro perfeito.

O livro narra a trajetória de Kankou Musa, um homem adulto e amaldiçoado. A maldição nada mais é do que o poder de se comunicar e controlar os animais. Assim, ele e seus companheiros, seus irmãos, os animais, seguem vagando em busca de vingança.

Vingança contra o Império pela escravidão de inocentes e pela caça e morte de inúmeros que foram tocados pela maldição. Mas, principalmente, vingança por Candice, uma criança inocente cuja maldição era forte, que foi morta cruelmente por outro amaldiçoado. Mansul.

Mansul é um poderoso amaldiçoado que trabalha a favor do Império, vive a caçar os semelhantes porque acredita que só deve haver um amaldiçoado, uma única pessoa com esses dons: ele.


Os companheiros e seguranças de Kankou Musa são a leoa Felina, os leopardos Pintado e Dente-Serrado, a ave Penas Negras e a píton Sangue-Frio. Mas outros obedecem a seus comandos e estão sempre nas batalhas travadas por seu mestre.

O povo é oprimido e escravizado, mas a esperança ainda existe em seus corações, e fica cada dia mais forte conforme os boatos de que o Leão do Oeste tem lutado pelos mais fracos.

O livro é, em sua maioria, narrado em primeira pessoa pelo protagonista, Kankou Musa. A narrativa é cativante e logo nos prende, nos fazendo desejar saber mais sobre a maldição. Desde o início, mesmo que ainda não conheçamos os personagens, sentimos forte afeição por Kankou Musa, pois vemos nele o senso e a sede por justiça, por ajudar os mais fracos.

O livro segue um ritmo constante, sempre em batalhas ou missões. De modo que não tem aquele ápice normalmente encontrado em livros de ação e aventura. Mas isso não faz do livro ruim porque estamos sempre com o coração na mão com medo pelo Leão do Oeste e seus amigos animais.

É um livro de fácil leitura, apesar dos diversos termos e denominações diferentes. Achei que um glossário ajudaria na compreensão dos termos.

Não encontrei nenhum erro de revisão ou ortografia, está muito bem escrito. A diagramação simples, mas confortável e as páginas amareladas. A capa condizente com o conteúdo e de boa qualidade.

Enfim, por se tratar de uma série, espero que o próximo volume não tarde a ser lançado, pois prevejo épicas batalhas.

Pra quem gosta de ação e se aventurar por territórios pouco explorados, como a cultura africana ancestral, O Leão do Oeste: a fúria do amaldiçoado é o livro perfeito.

Beijos e até mais.


NOTA 5

1 comentários:

  1. Que livro interessante! Fiquei muito curiosa com essa história, sempre fui encantada pela África! Já adicionei no meu skoob para a próxima leitura.

    beijos
    http://www.alivromaniaca.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa