Resenha: Caçadora de Estrelas

Título: Caçadora de Estrelas - 2a edição
Autora: Raiza Varella
Editora: Verus
Páginas: 448
Ano: 2018

Oi, pessoal! Cá estou eu com a resenha de Caçadora de Estrelas. Sim, de novo!

Mas dessa vez venho falar da segunda edição, que foi lançada pela editora Verus em formato físico e também em e-book.

Eu emendei as duas leituras, ou seja, assim que terminei de ler a primeira edição eu só sequei as lágrimas, acalmei um pouco o coração e embarquei de novo na história da Eva e do Gabriel.

Para quem não leu a resenha ou mesmo a primeira versão do livro, eu vou fazer um breve resumo:

"Eva é uma garota que - antes do livro começar - era egoísta e mimada. Digo antes do livro porque ele começa com ela voltado ao Brasil depois de ter pego seu namorado no flagra na cama com outro homem (um bonitão, por sinal). Ao chegar ao Brasil ela não encontra as coisas/pessoas/gato como deixou e isso a irrita. A irrita saber que eles seguiram suas vidas sem ela e aí ela já aprende a primeira lição: você não pode abandonar as pessoas e achar que elas vão te esperar para sempre.

Seu pai se casou de novo e além da madrasta ela ganha duas irmãs postiças. E pra piorar seu melhor amigo está namorando... Com a irmã postiça número 1.

Com isso, Eva se dá conta de que o que sempre procurou, sua estrela, sempre esteve na sua frente.

Mas o destino não vai facilitar a vida de Eva, nem a de ninguém, pra falar a verdade."
Eu não vou entrar em mais detalhes pra não dar spoiler. Então esse post, além de uma resenha, é um comparativo entre as duas edições.

Na segunda edição, houveram mudanças sutis até a metade do livro, alguns acréscimos de falas e de detalhes.

Da metade pra lá, os rumos da história foram totalmente diferentes. Não vou negar que eu gostei mais do final dessa versão do que da outra. Mas nem todas as mudanças - principalmente nas personalidades e atitudes dos personagens - foram bem recebidas por mim.

Eu simplesmente amei a primeira edição e acho que por isso tive um pouco de dificuldade de me conectar com os personagens nessa.

Mas a essência da história continua a mesma: o amor verdadeiro não é egoísta.

O livro é cheio de tiradas muito divertidas porque a Eva é uma personagem muito carismática. E mesmo que ela seja cheia de defeitos, ela não deixa isso abalar sua auto estima.

É uma leitura, que mesmo tensa em diversos momentos, é fluida. É aquele tipo de livro que faz você se desconcentrar em todas as outras coisas porque não consegue parar de pensar nele e no que vai acontecer.

Eu li a versão em e-book, porque como eu fiquei louca pra ler essa edição eu não quis esperar o livro físico chegar. A diagramação está lindíssima e a capa também é muito linda, mesmo eu preferindo a primeira.

Quero agradecer mais uma vez a Bia, do Berço Literário, não só por ter me indicado essa obra maravilhosa, mas por ter me dado uns spoilers (que eu implorei) nos momentos de angústia, o que ajudou a preparar o coração. Kkkkkk

E vocês, já leram Caçadora de Estrelas ou outro livro da Raiza Varella? Contem pra mim!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa