Resenha: Príncipes Perversos

Título: Príncipes Perversos
Autora: Karine Vidal
Páginas: 272
Ano: 2018

Oi, pessoal! Hoje eu venho falar do livro Príncipes Perversos, da autora Karine Vidal.

Eu vi vários intagrans falando sobre o livro e ele me chamou muita atenção, então eu o baixei no Kindle e comecei a ler.

Li em um dia, a leitura me prendeu do começo ao fim.

O livro narra a história das gêmeas Ana Lívia e Maria Clara, que foram separadas quando ainda eram bebês. A mãe das meninas era muito pobre e quando um casal muito rico se ofereceu para adotar as bebês, ela pensou no futuro das filhas e aceitou. Porém, não conseguiu deixar as duas e acabou ficando com uma, a Ana Lívia.

Assim, muito tempo depois, Ana Lívia se tornou uma garota trabalhadora e humilde, que vive no interior de Minas Gerais e que sonha em cursar medicina, mas não tem dinheiro para frequentar um cursinho e estuda à noite, depois do trabalho, com materiais de segunda mão.

Um belo dia sua gêmea riquíssima, que agora se chama Mia Santorini, aparece e lhe faz uma proposta: assumir seu lugar por três meses enquanto ela resolve uns problemas pessoais. Em troca, ela garante uma faculdade particular pra Lívia e mais uma bolada pra ela se virar.

As únicas restrições são: não destruir seus relacionamentos e deixar a vida dela intacta pra quando ela voltar.

Então Ana Lívia embarca para São Paulo, para viver uma vida que não é sua. E vai encontrar um mundo oposto a tudo o que ela conhece: o mundo da elite paulista, cheio de pessoas rasas, fúteis e maldosas.

Porém, com sua personalidade doce e cativante, Lívia vai descobrir que os amigos da abelha-rainha Mia não são pessoas ruins, eles só estavam sob a péssima influência da sua gêmea.

E, para piorar ainda mais a sua atuação, a volta de Felipe Feron, um lendário ditador do mundo dos ricos, vai abalar suas estruturas.

Como ela poderá viver um relacionamento sem destruir os da sua irmã? E mais, como poderá viver algo assim se ela nem é quem diz ser? Essa vida não é dela e Mia já está retornando...

Príncipes Perversos é um livro bem intenso. Pra mim foi a perfeita mistura de A Usurpadora com Meninas Malvadas.

Temos todo aquele ambiente escolar, que aqui no caso é universitário, playboys, gente falsa, e ainda um assassino à solta - e o nome de Mia está no topo da sua lista.

Eu gostei muito da Ana Lívia e da forma como ela conquistou os amigos da irmã, que na verdade não eram amigos, e sim seguidores subordinados. Mas ela os amou e foi amada de volta, verdadeiramente.

Assim como com os pais da Mia, que tinham uma relação muito frágil com a filha por ela ser do jeito que é. A Lívia, por não ter tido pai e ter perdido a mãe, não entendia como sua irmã podia não dar valor ao que tinha.

Sim, a Mia é uma pessoa muito ruim. Maldosa, mimada, cruel, egoísta.. E quando ela percebe que está perdendo tudo para a Lívia, ela surta e faz loucuras.

Eu gostei bastante do livro. A escrita da autora é muito gostosa. Vemos o livro praticamente todo sob o ponto de vista da Lívia. E como ela é uma mulher forte e decidida, corajosa.

"Essa era a realidade do mundo patriarcal em que vivíamos; um mundo onde as mulheres são altamente sexualizadas (mas não têm nenhum direito sexual). Um mundo criado e pensado para os homens. Yuri sairia da situação com sua dignidade ilesa. Por outro lado, Mia seria massacrada - embora eles tivessem feito a mesma coisa."

A autora inseriu algumas coisas no livro, como um "dom" da Lívia e um mistério, mas eu achei que acabou sendo mal explorado. Claro que o foco do livro era mais o romance, mas ela poderia ter trabalhado mais essas outras características do livro e deixá-lo mais completo. Afinal, o livro só tem 272 páginas.

Mesmo assim, é uma leitura que eu recomendo para os amantes de romances e dramas, assim como eu.

Beijos e até mais!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa