Resenha: Quando a Música Morreu

Título: Quando a Música Morreu
Autora: Fê Friederick Jhones
Editora: The Books
Páginas: 290
Ano: 2019


E-book recebido em parceria com a autora Fê Friederick Jhones


Oi, pessoal! Outro dia eu postei as primeiras impressões do livro Quando a Música Morreu, novo romance da Fê, e hoje venho com a resenha completa para vocês.

O livro é baseado no clássico A Bela e a Fera, e nele temos rosas, música, magia e muita paixão envolvida.

Cecília, a nossa Bela, é uma moça determinada e otimista, que procura sempre ver o lado bom das coisas; cheia de esperança, faz o que pode para mudar não só o mundo, mas principalmente as vidas daqueles ao seu redor. É por isso que aceita o emprego de governanta da Mansão Medeiros e de professora na creche da Vila.

A princípio essa esperança e esse otimismo todo incomodam Álvaro, nossa Fera. Ele é um homem recluso e amargo que vive se corroendo de culpa pela morte da esposa, anos atrás. Culpa a música por isso e não suporta ouvir uma nota sequer. Vive nas sombras e praticamente não sai da mansão.

A história se passa na Vila das Estações, onde a fonte de renda do local é a produção de rosas.

As rosas vermelhas, as protagonistas do Roseiral Medeiros, desapareceram há algum tempo e, por algum motivo misterioso, não nasceram mais.

E isso intriga Cecília, pois as vermelhas são as suas rosas favoritas e, mesmo que o Roseiral Medeiros seja grande e cultive uma grande variedade de rosas de diversas cores, a ausência das rosas vermelhas tem impacto na economia do empreendimento.

Outra paixão de Cecília é a música e ao decorrer do livro vemos o quanto a música é importante pra ela.

Ao mesmo tempo em que deixa Álvaro irritado, essa paixão de Cecília pela vida o intriga. A bondade dela o atrai e aos poucos ele vai deixando as sombras da sua vida de lado e começando a se recuperar do trauma e das dores da alma.

Quando a Música Morreu é um romance tão lindo, ele nos ensina a ter paciência com aqueles que amamos e a nos esforçarmos a sermos pessoas melhores, não só pelos outros, mas principalmente por nós mesmos.

Nós acompanhamos a evolução do Álvaro, sua reinserção na comunidade e a superação de seus traumas e medos. Tudo isso em nome do amor.

Sim, Álvaro e Cécilia se apaixonam, mas de uma forma muito natural, sem "romance forçado".

Eu li em e-book, então não sei como está a diagramação, mas acredito que está linda. A capa é um espetáculo, lindíssima!

Recomendo a leitura pra todos os amantes de romances, de contos de fadas e de releituras.


Beijos!

NOTA 5

1 comentários:

  1. Muito obrigada por essa resenha tãooooo linda! Obrigada pelo carinho e fico muito feliz por ter lido e gostado! Beijoooo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa