Resenha: A Viúva

Título: A Viúva
Série: Damas Perfeitas
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal
Páginas: 176
Ano: 2018


Oi, pessoal! Hoje eu trago a resenha do terceiro livro da série Damas Perfeitas, da autora Nahra Mestre.

Neste livro conhecemos a viúva Viollet, que, após anos de sofrimento nas mãos do marido, Phillip, em legítima defesa acaba matando-o.

Quem leu A Cortesã, livro anterior, sabe o que aconteceu. Não irei narrar aqui pra não soltar spoilers pra quem ainda não leu.

Viollet está em estado de choque e traumatizada. Apesar de tudo o que sofreu nas mãos de Phillip, não consegue deixar de se sentir culpada pela morte dele. Acha que tudo isso é uma penitência e pretende viver o luto até o fim dos seus dias.

Ela e sua irmã mais nova, Flora, estão hospedadas na casa de Sarah, a Marquesa. Sarah é irmã de John, melhor amigo e o amor de Viollet.

Para ela, ele é Jack, e para ele, ela é Let.

John é completamente apaixonado por Viollet e, quando soube que seu amor tinha se casado, afundou em bebidas e uso excessivo do ópio. Agora, após a reabilitação, está disposto a fazer tudo para ter sua Let de volta e fazê-la feliz.

Viollet, após tudo o que passou, está carregada de traumas. Não suporta que ninguém a toque e acredita que todos os casamentos são como o seu: abusivos e violentos no leito conjugal.

Vai ser difícil para John fazê-la confiar nele. Precisará de uma qualidade que não tem: paciência.

E Viollet terá que desejar essa mudança para si, para que assim consiga amar e ser amada novamente.
Por sorte, as amigas a ajudarão. Além de Sarah, Flora e Marie - que sabe da sua história e sofreu com ela -, Izadora, a brasileira, com seu jeito irreverente, ajudará Viollet a se enxergar de uma outra maneira.

Eu estava ansiosa para ler esse livro. Foi muito interessante acompanhar a restauração de uma alma e um corpo devastados pela violência física, moral e psicológica.

A autora conseguiu trazer um ritmo lento de recuperação para a obra, mas ao mesmo tempo não deixou a leitura cansativa. Eu me senti me recuperando como Viollet e acho que o tempo e as atitudes de todos ao redor da jovem foram a peça chave para que ela pudesse se libertar dos traumas.

Além do mais, a inserção de Izadora deixou a leitura ainda mais instigante. Quais os segredos da brasileira?

No final, temos uma introdução para o próximo livro: A Estrangeira. Mal posso esperar para ler, ansiedade a mil.

A revisão está muito bem feita, as descrições e os diálogos inteligentes fazem de A Viúva uma obra primorosa.

Pra quem ama romances de época, não deixe de conferir a série Damas Perfeitas.

Beijos!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa