Resenha: A Estrangeira

Título: A Estrangeira
Série: Damas Perfeitas #4
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal
Páginas: 210
Ano: 2019

Oi, pessoal! Hoje eu vou falar sobre o livro A Estrangeira, quarto volume da série Damas Perfeitas.

Damas Perfeitas é uma série de romances de época que se passam na Inglaterra no século XIX e é composto pelos seguintes livros: A Marquesa, que narra a história de Sarah e Thomas; A Cortesã, que conta a história de Marie e David; A Viúva, o livro de Viollet e John; e A Estrangeira, que conta a história da brasileira Izadora e do primeiro-ministro Edward. O quinto e último livro, A Bastarda, ainda não foi lançado.

Confesso que, de todos os livros lançados, A Estrangeira foi o que mais me deixou ansiosa pela leitura. Izadora é uma personagem singular. De personalidade forte - ainda mais forte que a de Sarah -, a brasileira tem seus ideais e luta por eles com unhas e dentes. Sua principal missão é lutar em prol dos escravos no Brasil.

Ela conhece Edward por ocasião da visita do inglês ao Brasil anos antes. Seus pais são sócios na empresa de mineração Golden, e a atração que eles sentem um pelo outro é inevitável.

Contudo, Edward tem que voltar à Inglaterra e os anos se passam com eles apenas trocando cartas.

Edward descobre os segredos da sua família e percebe que a honra e a fortuna dos Baldwins estão em perigo - por um personagem que até agora todos jurávamos ser uma pessoa do bem.

Para proteger os que ama, Edward se envolve em uma teia política arriscada e a chegada iminente de Izadora abalará suas estruturas.

A estrangeira irreverente que detém seu coração será seu calcanhar de Aquiles e ele fará de tudo para protegê-la. Mas Izadora tem seus próprios planos e propósitos e seu povo, os negros, precisa dela.

"Acha que um homem negro tem menos valor que um branco? Que um nobre vale mais aos olhos de Deus que um operário?"

Eu confesso que estou chocada com o final desse livro. Nunca passou pela minha cabeça as revelações que ele trouxe.

A autora soube trabalhar com os pequenos detalhes deixados nos outros livros até o momento e quase todas as peças se encaixaram, faltam apenas algumas que serão explicadas no próximo livro. O que me deixa roendo as unhas de ansiedade.

Eu tinha grandes expectativas para esse livro e todas foram superadas, com um saldo positivo altíssimo!

Desde o primeiro livro eu já tinha percebido que a trama inteligente de Damas Perfeitas ia além de um simples romance. E isso fica ainda mais claro em A Estrangeira. O que só me faz desejar ainda mais que a autora lance logo A Bastarda, que tenho certeza que vai contar a história de Lady Ann.

É uma série que eu recomendo muito, e se possível que seja lida na ordem pra que nenhum detalhe seja perdido.

Uma obra magnífica!

Beijos e até breve.

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa