Resenha: O Garoto dos Olhos Azuis

Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Série: Trilogia Encantados #1
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 376
Ano: 2016

Oi, pessoal! Quem tem acompanhado o blog deve ter visto que eu li as duas versões de Caçadora de Estrelas, da Raiza Varella, de forma consecutiva. Sendo assim, resolvi ler outros livros da autora, que por sinal estavam na minha lista de desejados há bastante tempo.

O Garoto dos Olhos Azuis narra a história da Bárbara, que após ser largada no altar pelo noivo e trocada pela melhor amiga, resolve voltar pra sua cidade natal e vai morar com os dois irmãos e os dois amigos deles.

Os irmãos da Babi, Augusto e Gustavo, são superprotetores e ciumentos. Os dois, juntamente com seus amigos e companheiros de apê, Bernardo e Ian, são bem mulherengos também. O Augusto e o Ian são médicos, o Gustavo é engenheiro e o Bernardo é delegado. A Babi é advogata.

A Bárbara tá numa fossa tão grande que o Ian, condoído, pede ajuda da irmã dele, a Vivian, pra ajudar a Babi. Assim nasce uma amizade muito linda entre as duas.

O Ian é super mal humorado e tá sempre gritando com a Bárbara, principalmente quando ela come seu sorvete de café. Mas aos poucos os laços entre eles vão se estreitando e um sentimento muito forte surge.

Mas será que o amor deles será capaz de suportar a maior das provações quando a Bárbara descobre que está grávida do ex?

Eu achei a Bárbara muito parecida com a Eva, de Caçadora de Estrelas. O mesmo humor e a mesma mania de fugir das situações. E essa mania da Babi de fugir me deixou bastante irritada. Mesmo entendendo os medos dela.

A Bárbara foi traída e magoada por pessoas que ela amava e confiava, e por isso se fechou para novos amores.

Já o Ian, por ter um histórico mulherengo, tem sua credibilidade colocada em xeque, mas é um personagem apaixonante, mesmo com seu mal humor.

Eu gostei muito do livro. Ele é uma releitura de A Bela Adormecida e mesmo sendo um pouco clichê e a gente já sabendo do final, é uma leitura muito gostosa e rápida.

A gente torce pra que eles se entendam e os desencontros e as armações são dignos de dramas mexicanos.

A escrita da Raiza é leve, divertida e rápida, que nos prende do começo ao fim.

Pra quem gosta de romances e de releituras, eu super recomendo O Garoto dos Olhos Azuis.

Lembrando que já comecei a leitura de O Garoto que Tinha Asas, segundo livro da trilogia.

Beijos!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa