Resenha: O Destino do Tigre

Título: O Destino do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro 
Ano: 2013
Páginas: 400

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo? Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território. O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos. O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

Cuidado, pode conter spoilers!!!

Se você ainda não leu  a resenha de A maldição do Tigre ,  O Resgate do Tigre  e A Viagem do Tigre clique nos títulos e volte aqui depois =)


Inesquecível!!!
Confesso que fiquei triste quando vi o quão fino era o livro, pois não queria que a história acabasse nunca!!!
Terminei esta saga muito feliz, amei o livro! Ele é emocionante, maravilhoso e instigante do começo ao fim.
Neste volume Ren, Kishan e Kelsey estão a um passo de quebrar a maldição, indo em busca do ultimo presente da Durga.
Como sempre acontece nas buscas, os personagens têm que solucionar enigmas, passar por provações e sacrifícios e com isto aprendem lições de amor e lealdade.
O livro começa exatamente onde termina o outro, Kelsey aprisionada e com esperança de que seus tigres virão ao seu resgate. Porém Lokesh vai dar muita dor de cabeça, já que Kelsey se tornou essencial para por fim a uma maldição criada há anos.
Depois de todos os perigos e com determinação os irmãos tigres conseguem libertar Kelsey e com isso já partem rumo a sua nova jornada.
Desta vez, os sacrifícios que os personagens terão que fazer para alcançar seus objetivos serão assustadores, perdas farão parte e serão necessárias para que alcancem a vitoria.

O momento mais fascinante do livro foi o encontro de Kelsey com a fênix, que literalmente trouxe Kelsey das cinzas e abriu seus olhos para que pudesse ver além dos seus sentimentos e a ajudou seguir em frente com determinação.

O suor pingava de minhas têmporas, escorria pelo meu pescoço e formava gotículas no meu lábio superior. Embora o caminho fosse pedregoso, fui deslizando, como se estivesse em um lago congelado. Horrorizada, percebi que o solado de borracha das minhas botas havia derretido, transformando-se em poças pegajosas.
 Apoiei o pé esquerdo, agora descalço, no chão, e logo pulei para o pé direito. O minúsculo pedaço de sapato que restava derreteu. Gritei em agonia. O que sobrara da parte de cima da meia estava se consumindo. Com uma força inumana, arranquei-a e olhei meus pés enegrecidos. A pele acima dos tornozelos estava vermelha e coberta por bolhas horríveis.
Logo a única dor que eu sentia era nas panturrilhas, e eu soube que o fogo havia queimado as terminações nervosas dos meus pés. Com determinação, dei mais alguns passos.
A Fênix fez outra pergunta:

– Por que não está com o homem que você ama? 

O desfecho foi incrível, perfeito! Eu não imaginava que terminaria assim e sofri muito com isso, faz todo sentido terminar como terminou, mas sinceramente não era o que eu gostaria que tivesse acontecido. Mas apesar disto: A-D-O-R-E-I!!!
O personagem desta saga que eu mais gostei foi Kishan, eu gosto de personagem que tem um amadurecimento gradativo  e evidente, no começo ele era um bad boy inseguro e que não levava nada a sério, mas ao longo da história ele se torna muito centrado e confiante, nos levando a torcer pelo seu final feliz.
Não sei descrever a minha sensação ao terminar este livro e finalizar esta saga tão bem escrita que me fez terminar este livro em questão de horas. Houck conseguiu detalhar cada cena de ação de um jeito que me fez sentir como se eu estivesse lutando lado a lado contra um homem que teve seu coração obscurecido pela sede de poder.  
A presença da mitologia é constante e responde questões que talvez não estivessem tão claras nos outros livros.
Este livro leva o leitor a entender que o Destino do Tigre sempre esteve presente, já estava marcado, mas aguardou a sua hora para chegar.

Como todo mundo sabe, a série Tigres...acaba por aqui... Chorandolitros

Além destes livros temos também o livro A Promessa do Tigre, que conta a históra de Yesubai, que aconteceu antes de A Maldição do Tigre

Temos também noticias de um outro livro Tiger's Dream ou Sonho do Tigre (tradução livre). Páginas de fã clubes entraram em contato com a autora que informou que escreveu oito capítulos do livro, mas não sabe se vai ser realmente publicado.
A saga teve os direitos cinematográficos adquiridos pela Paramount e o primeiro filme tem estreia prevista para 2015. Ansiosa, sim ou claro?!


Nota:5



Até a próxima resenha, beijúh da Rêh 

6 comentários:

  1. O primeiro livro da série eu achei bem chato, mas depois aprendi a gostar da história - só não muito da Kelsey - e agora estou curiosa para saber como termina rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm senti uma antipatia com a Kelsey, mas tirando ela o restante do livro para mim é perfeito...Obrigada por comentar!!!

      Excluir
  2. Gostei da série só não muito do 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro 3 é realmente o mais chato, mas como é o livro do "meio" geralmente em séries esses livros ficam desinteressantes mesmo

      Excluir
    2. Como assim A Viagem é o mais chato? É o meu favorito! Me fez virar a noite lendo! Vocês não sabem do que estão falando kkkkk

      Excluir
  3. Gostei da série só não muito do 3.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa