Ao meu avô Pai

Ser pai é difícil
Muita responsabilidade
Suprir a casa, cuidar dos filhos
Tratá-los com igualdade

Ser avô já é mais fácil
Pois o filho agora é o pai
Agora é mimar o neto
E ver até onde ele vai

Mas tem avô com nome de pai
E ai, como faço?
O que sei é que os dois...
Os dois cabem num abraço

Avô ausente, mas presente
Avô trabalhador
Nunca foi numa faculdade
Mas posso chamá-lo de doutor

"Doutor Caboclo, acode aqui
Fulano passa mal"
O doutor medica logo
Um remédio natural

Ai de quem disser
Que o remédio não dá jeito
Pois a natureza é perfeita
Não existe um defeito

Viajou Brasil afora
Trabalhando sem parar
E com muitas dificuldades
Sempre teve de lutar

E das obras que ele fez
Em nome do nosso Senhor
Abriu trabalhos, construiu igreja
Ajudou muito pastor

A vida nunca foi fácil
E com muitas dificuldades
Criou sete filhos
Hoje a sua felicidade

E se cedo foi pai
Mais cedo foi avô
Hoje tem quatorze netos
Todos com muito vigor

Mas ser avô é mais fácil
Não precisa trabalhar
Só olhar de vez em quando
E muitas histórias contar

Tem neto que não gosta de ouvir
Mas não é o meu caso
Ouço todas com prazer
Pois me dão muito aprazo

Se ser avô é mais fácil
Ser bisavô é ainda mais
É ser pai do filho do filho
É ser amado por demais

E esse pai que é o avô
Ou seria avô e pai?
Me lembrei daquela música
Aquela... Avohai

Passarão as gerações
E por elas será lembrado
Como avô que também é pai
Um avô muito amado

Teu nome ninguém tira
Tu disseste uma verdade
Estará gravado para sempre
Na nossa identidade

O Boa Sorte que traz sorte
No diploma estará
Dos seus filhos, netos e bisnetos
Gerações sem contar

Meu avô inteligente
Gosta muito de ler
Talvez eu tenha herdado
Esse hábito de você

E essa homenagem
Feita por sua neta querida
Pois me traz muita felicidade
Ter dois grandes pais na vida

E com lágrimas encerro
Estes humildes versinhos
Dedicados ao meu avô
Meu avô Pai Caboquinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa