Livro x Filme/Série: Simplesmente Acontece


AVISO: Contém spoilers!

Oi gente! Hoje vou falar das diferenças entre esse filme maravilhoso e o livro. Primeiro, precisamos entender que o livro é enorme, e principalmente, que não sabemos como exatamente foram as cenas, portanto, a adaptação foi excelente. "Mas como assim Gaby?!"  Vou explicar: O livro é contado através de e-mails, cartas, ligações, chat online (tipo MSN) e SMS. Existem muitos personagens e eles interagem assim, algumas mensagens são bem diretas, então seria difícil transformar tudo em cenas, entende?

Vamos as diferenças:

1. Rosie tem uma irmã mais velha e um irmão mais novo, Stephanie e Kevin. 

2. Alex tem um irmão mais velho, chamado Phil.

3. Alex não vai embora para Boston por conta da faculdade, embora ele de fato tenha cursado medicina em Harvard. Ele vai embora porque seu pai arrumou um emprego melhor, e ele vai antes da formatura.

4. Greg não estudou com Rosie e Alex, ele só aparece na história quando Rosie está mais velha. O pai de Katie é um outro personagem, que estudou com os dois, porém, alguém de quem eles não gostavam. "Mas então, por quê ela ficou com ele?", foi porque Alex não conseguiu ir para a formatura e o único par que Katie conseguiu na hora foi ele (Brian).

5. Rosie conhece Ruby depois do nascimento de Katie. E elas não trabalham sempre juntas, como no filme.



6. Katie e seu melhor amigo Toby só se apaixonam depois de adultos.

7. O filho de Sally realmente é de Alex, e se chama Josh.

8. Bethany e Alex tem um filho, chamado Théo.

9. Rosie não vai no casamento de Bethany e Alex, portanto, não faz o discurso deles. Ela faz o discurso do casamento de Alex com Sally.

10. Rosie e Alex não ficam juntos aos 30/31 anos como no filme. No livro eles só ficam juntos aos 50 anos.

Então gente, essas são as principais diferenças, e entre cada uma dessas tem muita história, justamente por isso seria difícil deixar o filme fiel ao livro. Entretanto, o filme é muito bom, e como eu sou extremamente chata com diferenças entre livro e filme, pode saber que estou falando a verdade. O filme é um romance extremamente lindo e vocês vão adorar. Eu só fiquei um pouco triste no livro porque eles perderam muito tempo da vida deles, quando poderiam estar juntos.

Beijos!
Gaby

1 comentários:

  1. Eu amei tanto o livro quanto o filme! Achei que a a adaptação foi ótima, mesmo com as mudanças! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa