Resenha: Eu estive aqui

Título: Eu estive aqui
Autora: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240












Boa tarde gente, hoje vou falar do livro Eu estive aqui, escrito pela Gayle Forman e que eu recebi da Arqueiro


Nossa protagonista é Cody, uma jovem que mora em uma cidade pequena e trabalha limpando casas. Não conhece o pai e sua mãe sempre foi ausente, tratando-a mais como uma colega de casa do que como filha. Seus planos era ir para Tacoma estudar junto com sua melhor amiga Megan, porém a amiga conseguiu uma bolsa e ela não.




Sinto informar que precisei dar um fim a minha própria vida. Estou adiando esta decisão há muito tempo, e ela é minha e de mais ninguém. Sei que isso lhe causará sofrimento, e lamento que seja assim, mas saiba que eu precisava acabar com a minha dor. Não tem nada a ver com você, mas tudo a ver comigo. Não é culpa sua.
Meg


A história começa quando Cody recebe esse e-mail da sua melhor amiga. Sem querer acreditar, ela entra em contato com Joe e Sue, os pais de Meg, e descobre que a amiga programou esse e-mail para ser enviado um dia depois da sua morte, para os três e para a polícia de Tacoma. Joe e Sue pedem que Cody busque as coisas da filha na república onde ela morava, e Cody aceita, pois os pais de Meg são como pais para ela.



[...] A cama está feita. E a maioria das roupas dela já está dobrada. Há caixas desmontadas debaixo da cama.


Meg organizou tudo para sua morte. Tornando mais fácil para resolver tudo que precisava ser resolvido. Ao conhecer os colegas de Meg e ouvir eles contarem de como era sua vida lá, ela percebe que não conhecia tão bem sua amiga. Ao olhar o computador dela, vê e-mails apagados e mensagens que mostram que a amiga não estava no melhor momento de sua vida, mas que ela não percebeu isso. Ao voltar para casa, ela ganha dos pais de Meg o computador, e resolve então investigar o motivo pelo qual a amiga cometeu suicídio.



O Héroi da Guitarra Amargurado. Eu me lembro de Meg ter escrito sobre ele uma ou duas vezes, o que era curioso, pois ela nunca escrevia sobre cara nenhum.


Um dos personagens que conhecemos é Ben McCallister, guitarrista de uma banda em ascensão e alguém pelo qual a amiga se apaixonara. Ben é um personagem intenso, é divertido, sempre ajuda quando alguém precisa, mas também é muito sério.


- Sei que todo mundo quer proteger a minha inocência e tudo mais, mas minha irmã tomou veneno. É meio tarde demais para isso.


Um outro personagem que merece atenção é Scottie, irmão de Meg, ele tem apenas 10 anos e por isso sente que as pessoas evitam falar com ele sobre a irmã. Ele tem um crescimento e uma importância enorme na história.


Gayle está de parabéns, pois o livro nos traz a visão de pessoas próximas de alguém que cometeu um suicídio. O livro é emocionante, tenso e ao mesmo divertido, não dá para começar a ler e não acabar rápido. Super recomendo!


Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5









4 comentários:

  1. Eu já tinha recebido indicação desse livro por uma amiga, e fiquei com vontade de ler, lendo sua resenha fiquei muito curiosa para entender porque Meg fez isso. Já está indo para a lista de desejados ♥
    Amei a resenha.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, tenho certeza absoluta! O livro é muito bom.

      Beijoos!

      Excluir
  2. Não sei porque mas parece que todo livro pelo qual eu me interesso agora fala de suicídio! Meio estranho, não? Haha Mas estou louca pra ler esse, principalmente depois de ter adorado Apenas Um Dia! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso se dá ao fato de ocorrer muitos suicídios recentemente. Esse livro além de ter uma história incrível ainda conscientiza muitas pessoas! Você vai amar!
      Beijos!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa