Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão

Título: Segredos de uma noite de verão
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Paginas: 288
Ano: 2015












Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.



Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série As quatro estações do amor, escrita por Lisa kleypas. Um dos lançamentos da Editora Arqueiro nesse mês. Os próximos livros da série serão Era uma vez no outono, Pecados no inverno e Escândalos na primavera.


''O amor era um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter, algo claramente supérfluo uma vez que a sua sobrevivência estivesse em pauta.''

Annabelle Peyton é uma moça londrina que com a morte do pai se vê passando por terríveis dificuldades financeiras, muitas dívidas se acumularam e, caso continuasse da forma que estava, seria obrigada a tirar o irmão da escola. A única forma de salvar a família da ruína era casando-se com um nobre rico, porém isso se torna praticamente impossível pelo fato de Anabelle não ter dote, apesar dela ser linda e extremamente desejada pelos homens. Boatos maldosos sobre Srta. Peyton foram espalhados pela sociedade, o que piorara ainda mais sua situação.

"Embora ninguém a quisesse como esposa, parecia haver um número infinito de cavalheiros dispostos a mantê-la em pecado."

Na quarta temporadas de bailes, esperando ser chamada pra dançar, ela já estava a tomar chá de cadeira. Acostumada, porém não conformada. Mas desta vez  seria diferente, uniu-se a outras 3 mulheres solteiras que, assim como ela, frequentavam bailes em busca de um marido: Evangeline Jenner, Lilian Bowman e a irmã Daisy Bowman. Esse é o início de uma grande amizade. Elas próprias se denominavam solteironas. Cansadas pelas tentativas em vão de conseguir um noivo as amigas traçam um plano para casar uma a uma, e a primeira seria Anabelle já que é a mais velha. 

"Annabelle  estava aprendendo que o preço de ter amigas era, de vez em quando, precisar ceder a desejos do grupo, mesmo quando fossem contrários aos seus."

Neste mesmo baile Anabelle reencontra Simon Hunt, filho de um açougueiro, um homem muito rico, mas que não tem nenhum título da nobreza. Muito inteligente. Ele não é do tipo que uma moça quer ter como marido, e ele também não parecia ser do tipo que queria casar-se. A todo momento está claro no livro, o desejo que um sente pelo outro. Sempre que possível os dois trocavam farpas.

Anabelle e as amigas bolaram um plano para ela conseguir casar-se com o nobre, Kendall. Com tudo acordado Anabelle desiste pois estava perdidamente apaixonada por Hunt e não conseguia mais esconder isso, e com ele não era diferente.  Por fim Anabelle além de conseguir o marido que tanto desejava, ganhou 3 amigas que podia contar.

'' - Deixe-me mimá-la - sussurro.- Deixe-me cuidar de você . Nunca teve alguém que lhe desse suporte, não é? Tenho ombros fortes, Anabelle."

A todo instante a gente se surpreende com o desenrolar da história, e isso é o que mais atrai à leitura. Há muito não lia um livro para prender tanto a atenção como esse. Gostei da escrita de Lisa kleypas, ela criou uma narrativa bastante envolvente, apesar de ter ouvido falarem bem de suas obras este é o primeiro que leio. Sem falar nos personagens que são simplesmente apaixonantes. Terminei de ler com aquela sensação de quero mais. Esperando ansiosamente pelos próximos livros da série.


NOTA: 5 

2 comentários:

  1. Nossa que demais este livro! Adoro este tema, apesar da correria da vida, tento ao máximo guardar algumas horinhas para a leitura diária, faz um bem enorme. ;)
    Beijinho <3
    www.walmontani.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom.
    Resenha ótima!

    Beijo e passa lá!
    entretermos.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa