Resenha: Milagres que Acontecem

Título: Milagres que Acontecem
Autora: Mary Kay Ash
Páginas: 194
Ano: 1994












ALMEJE GRANDES COISAS E GRANDES COISAS VÃO ACONTECER.

O livro Milagres que Acontecem foi escrito por Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay Inc, e conta a história de sua vida e da empresa. Essas histórias são na verdade a mesma, como a própria autora coloca, pois a vida de Mary Kay e a Mary Kay Inc. seguem a mesma trajetória.

O livro é pequeno e de leitura fácil; foi escrito na primeira pessoa e te prende do começo ao fim. É motivador, sensacional! Acho que poderia incluí-lo na categoria de autoajuda, pois quem tem problemas com baixa auto estima ou falta de confiança deveria lê-lo. Na verdade, todo mundo deveria lê-lo; é o tipo de livro útil que agrada todo mundo e é impossível terminar sua leitura sem ter tirado nenhuma lição para si. É impossível não se sentir revigorado e inspirado depois dele.
Mary Kay conta suas dificuldades e fala sobre os segredos do sucesso, tanto pessoal quanto profissional e a conquista da felicidade. Conta como a empresa se tornou uma gigante no mercado e suas filosofias.

Você acreditaria se eu dissesse que a empresa tem como principal filosofia a Regra de Ouro? A Regra de Ouro nada mais é do que tratar aos outros exatamente como gostaria de ser tratado, e não fazer aos outros nada daquilo que não gostaria que fizesse com você! É difícil acreditar, não é? Nem mesmo os economistas da época acreditavam no sucesso de uma empresa com essa filosofia. Mas cá estamos nós, 52 anos depois de sua fundação, e a Mary Kay Inc. continua crescendo. E sua filosofia continua absolutamente a mesma!

Mary Kay como pessoa é uma mulher incrível. Eu terminei o livro e fiquei extremamente triste por não poder ter mais a oportunidade de conhecê-la; ela faleceu em 2001. Foi uma pessoa iluminada, brilhante, carismática, humilde e de coração generoso. Ajudava as pessoas e fundou a Companhia com o objetivo de mudar para melhor a vida das mulheres. E tem mudado!

"Amo falar para mulheres e compartilhar minhas crenças a respeito dos desafios e das recompensas de uma mulher de carreira. Frequentemente faço uma relação das coisas a serem evitadas:
- Não se lastime ou chore para ganhar pontos;
- Nunca se atrase;
- Não tenha medo de se posicionar; e...
- Não perca o controle ou a cabeça fria.
Não há razão em absoluto para uma mulher não ser bem-sucedida nos negócios. Tudo o que ela precisa é:
- Intuição;
- Visão de longo prazo;
- Conhecimento do produto;
- Conhecimento do mercado;
- Batom;
- Capacidade de julgamento;
- Alguma teimosia;
- Um computador.
Acredito que Deus deu à mulher qualidades especiais, mas, por causa disso, Ele também requer mais de nós. Tudo o que uma mulher toca é enobrecido. Temos a obrigação de injetar no mundo dos negócios todas as qualidades que são consideradas femininas. Elas incluem honra, integridade, amor e honestidade. Acredito que seja errado querer copiar oa homens para serem bem-sucedidas.
Deus criou o mundo e disse: 'Assim está bom'. Criou o homem e disse: 'Assim está muito bom, mas posso fazer melhor'. E então criou a mulher."

O livro é tão bom, tão motivador, tão revigorante, que poderia lê-lo diversas vezes sem nunca enjoar, e sempre tirar novas lições e ensinamentos dele.
Mas vou parar por aqui... Haha! De coração eu digo: leia! Você não vai se arrepender nem por uma linha de tê-lo lido.
E lembre-se: Você Pode!

"Para mim, a vida não é uma vela que se gasta, é uma tocha esplêndida que eu quero ver brilhar antes de passá-la para as gerações futuras."

NOTA: 5

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa