Livro x Filme: Tarântula / A Pele Que Habito


Olá, gente! Hoje voltamos com o nosso post de livro x filme/série e o livro/filme que iremos comentar hoje é o incrível Tarântula escrito por Thierry Jonquet e adaptado para o cinema por Pedro Almodôvar. Vamos lá!

Primeiramente o nome do livro e do filme são diferentes, o livro se chama Tarântula e o filme A pele que habito.


Os nomes dos personagens principais foram alterados. No livro o cirurgião se chama Richard Lafargue,  no filme o nome é Robert Ledgard.
Cena do Filme


A personagem principal também teve o nome alterado. No livro se chama Ève e no filme Vera.
Cena do filme


No livro a filha do cirurgião se chama Viviane, no filme Norma.
Cena do filme

Os personagens não são 100% iguais. No livro o personagem que aparece se chama Alex e é um assaltante que procura no cirurgião um modo de fugir da mira dos policiais. No filme o personagem que aparece se chama Zeca e ele é irmão bastardo do cirurgião que é apaixonado por sua esposa.



No livro o cirurgião faz uma cirurgia de mudança de sexo. No filme, além disso o cirurgião desenvolve uma pele que é resistente ao fogo.
Cena do filme



No livro a história se passa na França, no filme na Espanha.

No livro a empregada não aparece na história, No filme a empregada Marília é mãe de Zeca e Robert e tem um papel fundamental na história
 
Cena do filme


No livro o cirurgião tem repulsa por Ève, no filme o cirurgião ama Vera. (são as mesmas personagens, porém com nomes diferentes).

Cena do filme

No livro a filha do cirurgião fica louca depois de ser violentamente abusada por dois homens, no filme primeiro ela se desestrutura com a morte da mãe que se joga da janela e morre na sua frente, depois é abusada sexualmente onde enlouquece de vez.

Cenas do filme

O final também é totalmente diferente em ambas as obras, porém não irei mencioná-los para aguçar mais a curiosidade de vocês.

Vejam o trailer do filme A Pele Que Habito


2 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme e amei! Ele é fantástico, eu fui surpreendida.
    Quero ler o livro, pois se seguir a regra de "livro é melhor que o filme", ele vai entrar para a minha lista de favoritos!
    Abraços e parabéns pela postagem

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine eu assisti o filme e depois li o livro... Ambos são sensacionais, o filme é baseado, não é fidedigno o que nesse caso foi ótimo pois, nos surpreendemos com ambos e nenhum perdeu a qualidade se comparado ao outro... Obrigada por visitar Beijúh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa