Bienal do Livro SP - Parte I

Olá, pessoal! 2016 está sendo um grande ano para mim (espero que para vocês também) e para melhorar ainda mais é o ano da 24ª edição da Bienal do Livro em São Paulo.

Para quem não sabe, a bienal do livro é um evento que acontece de dois em dois anos (óbvio! --') e que traz centenas de editoras, autores - tanto nacionais quanto internacionais -, milhares (ou milhões?) de livros e, claro, muita diversão! Nós, amantes dos livros, adoramos esses eventos e, para muitos, é o ápice da literatura!
É a primeira bienal que eu vou (não sei por quê não fazem eventos assim na Bahia :@) e estou, obviamente, com muita expectativa (quem não está?!).
O CuraLeitura vai fazer uma série de postagens ao longo desses 5 meses com todas as informações que formos obtendo sobre a bienal.

A 24ª edição da Bienal do Livro de São Paulo ocorrerá entre os dias 26 de agosto a 4 de setembro de 2016 na Arena Anhembi. A previsão é que haja um público de mais de 720 mil pessoas durante os dez dias de evento. Serão 300 expositores, 750 selos e mais de 200 autores, 186 nacionais e 22 internacionais.
O site da bienal (clique aqui) oferece muitas informações. O problema, por enquanto, é que ele está desatualizado, contendo informações da última edição do evento. Há também o app da bienal, que em breve será disponibilizado na versão atualizada (o app atualmente tem informações apenas da última bienal).

Algumas dicas que eu dou para quem é de outro estado, como eu:
1. Faça as reservas antecipadamente. Por incrível que pareça, vários dos hotéis próximos à arena já estão lotados para a época;
2. Para quem não vai com rios de dinheiro (o que é até difícil nessa crise), eu aconselho a se hospedar em hotel/hostel próximos ao evento. Assim dá para gastar menos com táxi, ou fazer uma viagem menor e mais rápida de coletivo;
3. Procure ir com algum amigo, pois além de dividir algumas despesas como hotel e táxi, tudo é muito melhor quando se está acompanhado por um bom amigo, não verdade? Eu e a Gaby vamos juntas e talvez a Reh e a Tatty vão também (a gente vai se conhecer lá! :D);
4. Pra quem vai de avião, compre as passagens para o aeroporto Congonhas, ele fica mais próximo do evento;
5. Falando em passagens, esteja sempre de olho em promoções para garantir a sua com um preço mais bacana;
6. Não tem coisa pior do que ir a um evento sem dinheiro, não é? Por isso antecipe-se e faça suas economias, afinal, será uma loucura resistir a todos aqueles livros. Vou fazer um post depois sobre como economizar para a bienal.

Por hoje é isso, gente... Aguardem mais novidades e se preparem para o maior evento literário do Brasil!
Beijos...

4 comentários:

  1. Oi Nathalie!
    Conheci o blog no grupo de parceiros da ed.Arqueiro. E adorei aqui, parabéns pelo blog e parceria. Já comecei a seguir para conseguir acompanhar as postagens.
    Eu moro em SP, então já fui a Bienais e pretendo ir esse ano de novo. Infelizmente, é um evento caro, né? E em 2014, eu não consegui ir porque o evento foi mal organizado. Estou rezando para tudo dar certo esse ano!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, seja bem-vinda e muito obrigada. Pois é, esses eventos, ao contrário do que deveriam ser, são muito caros. Pra quem mora aí perto é mais fácil. Mas pra quem é de longe tem que ter planejamento.. Rsrs..
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá, nossa eu nunca fui em uma bienal também... Mas morro de vontade de ir, nunca deu certo, e eu nunca tenho dinheiro... Mas dessa vez eu vou tentar de tudo para ir, pretendo estar estagiando até lá também... Isso ajudaria muito haha.
    Vou ficar acompanhando as postagens sobre *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, vou torcer muito pra que você consiga ir! Quem sabe a gente se encontra por lá. :D

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa