CuraLeitura indica: Grey's Anatomy


Olá, pessoal!!! Estava verificando o CuraLeitura Indica e nem acredito que não indiquei essa série aqui ainda, pelo amor de Deus sou viciada.rsrsrs
A maioria deve conhecer pois a mesma já está na sua 14 temporada, mas quem ainda não sugiro que acompanhem pois o seriado é ótimo.

Grey's Anatomy (A Anatomia de Grey (título no Brasil) ) é uma série de televisão norte-americana de drama médico exibida no horário nobre da rede ABC.
Na série temos como protagonista Meredith Grey, inicialmente interna no fictício hospital Seattle Grace em Seattle, Washington. Filha da médica renomada, Meredith entra no Seattle Grace que possui o programa de residência em cirurgia médica mais rígidos do país, para tornar - se uma médica tão boa quanto sua mãe. No seriado vamos acompanhar a rotina dela e de outros residentes que acabarão se tornando amigos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades de cada residente na tentativa de se destacar no trabalho.

Da esquerda para direita: George O'Malley, Isobel Stevens, Alex Karev, Cristina Yang e Meredith Grey

O título do seriado é uma brincadeira e faz referência ao Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray. A série, exibida fez muito sucesso aqui no Brasil onde é exibida pelo canal Sony em horário nobre.
No dia 19 de fevereiro de 2017 a ABC informou que a série foi renovada para a décima quarta temporada, que estreará na TV no dia 28 de Setembro.
No dia 17 de Janeiro de 2018 a atriz Ellen Pompeo informou a renovação de seu contrato e que a série terá mais 2 temporadas, no total 16 temporadas. Ebaaa




Se tem uma coisa que eu sempre soube era que me formaria em alguma área da saúde, para quem não sabe sou Fisioterapeuta. E como amante dessa área eu simplesmente amo acompanhar séries que se passam no ambiente hospitalar. Quando conheci Grey's Anatomy foi paixão a primeira vista, por que além de se passar em um hospital e mostrar toda a rotina do mesmo, ainda é carregado de dramas, romances e confusões, fora as partes cômicas. Apesar de muito dos personagens que eu amava já não fazerem parte do roteiro, a série não deixa a desejar trazendo sempre muitas novidades temporada após temporada, os novos personagens são muitos bons, alguns tanto quanto os da primeira temporada. 
O enredo intercalando problemas dos pacientes e os dos internos dão um toque diferente ao episódio pois podemos ver claramente que por trás do médico, do interno, do enfermeiro tem uma pessoa que sente, sorri, chora e tem problemas pessoais tão difíceis para resolver quanto os do trabalho.
Esse seriado é meu queridinho e é com muito amor que eu indico ele, para quem gosta de drama, de muito sofrimento e de histórias interessantes do mundo da medicina.

Melhor personagem

Grey's Anatomy pode ser encontrado na Netflix, porém lá temos até a 12° Temporada.


Vou deixar linkado aqui o trailer da série para quem tiver curiosidade.

E da abertura também porque eu adoro


8 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Você acredita que eu não dava muita bola para essa série? Minha prima assistia sempre, mas eu nunca me interessei muito. Daí resolvi assistir ao primeiro episódio e me apaixonei. Depois disso, não parei mais. Assisti as temporadas uma atras da outra. Agora estou esperando para assistir aos episódios na 14 temporada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu também gosto muito dessa série, mas comecei a assistir a partir da sexta temporada, então perdi o começo dos personagens na medicina...hehe'
    Confesso que ando achando os episódios cada vez mais fracos, mas isso sempre acontece com a maioria das séries, né? E a morte/saída de alguns personagens só contribuiu para a série ficar mais fraca :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi milhares de comentários acerca dessa série, positivos e negativos. Ainda não me interessei em assistir, mas sua resenha abriu caminho. Talvez, em breve, eu comece a assisti-la.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, todos que me cercam gostam dessa série menos eu! huahuhuahua
    Não que eu não gosto da série, só que nunca me chamou atenção.. Não faz muito meu gênero...rs
    Não me julgue.. rs!
    Parabéns pelo post e pela dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoroooooooooooooooooooo, mesmo sabendo que as vezes alguns personagens me enchem com os dramalhões. Meu personagem favorito é o Alex desde a primeira temporada. Acho incrível o poder que estes episódios tem sobre mim, porque nunca consigo assistir só um, tenho que assistir vários e morrer de chorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh sou fã de Grey's Anatomy, acho que com o decorrer das temporadas senti bastante com a saída de alguns personagens, principalmente da Cristina. Mas ainda quero terminar de assistir, parei na 12ª e nada de conseguir terminar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata, como está?
    Temos o mesmo nome, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Primeira vez que encontro uma blogueira xará, XD.
    Conheço Grey's Anatomy porque por um tempo acompanhei pelo SBT, mas infelizmente a mudança de horário da exibição me impediu de continuar. Porém, não me impediu de gostar MUITO da série!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Sou fã de carteirinha da série, mas ando meio chateada com algumas alterações que a Shonda anda fazendo, acho que se ela continuar nesse ritmo vai perder um pouco a essência principal. Amo os personagens e me sinto amiga e intima de todos ali. Uma série que nos faz rever vários dos nossos conceitos e que nos faz debulhar em lágrimas e eu amo isso. Se você sofre por personagem essa é a série certa pra você!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa