Resenha: No labirinto dos seus olhos

Título: No labirinto dos seus olhos
Autora: Bruna Longobucco
Editora: Chiado
Páginas: 392
Ano: 2017





Livro recebido em parceria com a Oasys Cultural






Sinopse: Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez, a vida dela nunca foi a mesma. Carla era apenas uma garota de 17 anos cursando o último ano do nível médio. Mateus era apenas um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia. Mas, além dos dez anos que os separavam, havia alguns segredos e ela teria que embarcar naquele romance praticamente impossível e ainda assim irresistível para entender por quem tinha se apaixonado e aonde aquele amor cheio de interrogações iria levá-la.
Um primeiro encontro que será inesquecível.
Um romance inusitado.
Paixão, suspense e emoção é o que nos prende neste labirinto.

Nessa história vamos conhecer Mateus e Carla. Mateus é um jovem que aproveitando bem a herança recebida pelo avô, torna -se um empresário dono de uma grande fortuna. Porém junto com o dinheiro recebido também vieram decepções pois, muitas pessoas aproximaram - se dele por interesse uma delas sendo a sua própria noiva. Cansado de todas essas relações superficiais e por interesse Mateus não pensa duas vezes quando Daniel seu amigo propõem que ele o substitua na faculdade dando aula de história na qual Mateus é formado.

- Seu primeiro curso foi de história, não sei por que o susto. É uma oportunidade de sair de Floripa  um pouco e esquecer tudo o que houve.  

Carla é uma garota de 17 anos, linda, inteligente e com pequenos sonhos como o de ler o próximo romance e entrar na UFMG para cursar letras. Fã de carteirinha da romancista Jane Austen, Carla tem como sonho um dia viver um amor como os dos livros que lê. Em um dia normal na escola, entra apressada na sala e acaba tropeçando na frente do novo professor de história que devido a tanta beleza acaba a deixando sem ar.

Ela patinou no meio da sala indo aterrissar de cara no chão e no pé do professor. 

Bonito, inteligente e educado Carla se vê atraída pelo Sr. Tudo (como ela o chama), mas tenta resistir quando percebe estar desenvolvendo sentimentos por ele, porém não suportando mais a vontade de estar com ele Carla acaba confessando estar apaixonada por ele que em um primeiro momento não reage da mesma forma. Porém no baile de formatura da escola, quando menos espera Mateus se entrega a essa paixão proibida e avassaladora que está repleta de segredos e que poderá colocar esse relacionamento a toda prova.

A vida tece caminhos diversos, há contratempos, situações que nos pegam de surpresa, tudo pode acontecer, o que não pode faltar, no entanto, é perseverança, fé e amor.


Esse livro foi uma surpresa para mim, primeiro porque eu não conhecia a obra e nem a autora e segundo porque a história foi crescendo e indo para direções que eu não imaginava.

Quando a Oasys entrou em contato comigo para resenhar este livro fiquei bastante curiosa com a premissa e aceitei de imediato e quando iniciei a leitura tive a impressão de estar lendo mais do mesmo, mas não foi bem assim.

A história de Mateus e Carla é um típico romance proibido entre aluna e professor? Sim, porém a autora percorreu novos caminhos e que são muitas vezes ignorados em uma historia de amor. O que estou querendo dizer é que aqui temos o amor real, que começa lindo, maravilhoso e que passa por momentos difíceis, tensos e muito tristes, e coloca triste nisso. Aqui vemos um casal que se ama mas que se perde no meio do caos em que suas vidas se transformaram, e o mais bonito vemos a força deles para superar e encontrar o caminho de volta um para o outro. E apesar de no início não ter me conectado com a história, no fim me identifiquei com os personagens e sofri junto com eles a cada momento em que tudo parecia dar certo e desmoronava outra vez.

Outra coisa que me marcou muito na história foi o fato dos personagens valorizarem o casamento. No mundo de hoje onde a primeira coisa que escutamos quando decidimos nos casar é: Qualquer coisa você separa, é bom ver que existe pessoas que acreditam que com amor, respeito, fidelidade e companheirismo e possível se manter em um relacionamento para o resto da vida. Podem me chamar de romântica, mas me emociono mesmo com casais que se amam, se respeitam e lutam por seus relacionamentos.

O Ponto negativo foi forma de linguagem utilizada no começo do livro, ficou bem superficial e as vezes a personagem Carla falava mais como criança do que como uma jovem adulta. Além disso não tem como não comentar sobre a falta de revisão do livro, e sobre o fato de a autora tentar explicar o nome do livro no decorrer da história, ela utilizou a frase " Se perdeu no labirinto dos seus olhos" diversas vezes o que incomodou um pouco. Sobre a capa, não achei ela feia mas achei estranha, na frente temos uma boneca e no fundo um homem de verdade, para mim ficou sem nexo utilizar esses dois elementos. Mas é algo totalmente pessoal e que não interfere na história. 

No labirinto dos seus olhos é um livro tem seus problemas mas também tem suas qualidades é um livro que traz muitas reflexões sobre a vida, o amor próprio, a culpa, o luto, e a necessidade de se perdoar para em fim viver feliz ou o mais próximo que puder da felicidade. Fala da importância da família, mas também a de seguir seu coração, fala sobre se colocar no lugar do outro e também sobre pensar bem antes de tomar decisões que podem mudar muito a sua vida.
Eu adorei fazer a leitura deste livro e indico muito para vocês que assim como eu, gostam do amor nu e cru assim como ele é.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 4




19 comentários:

  1. Também não conheço a obra ou mesmo a autora, mas gosto da premissa, afinal quem nunca teve um crush professor?! Gostei de saber que o amor entre eles é real e que valorizam o casamento, então é uma pena o livro não ter tido uma boa revisão e esse reforço em falar o título do livro. Quanto a capa eu achei de boa e o fato de trazer algumas reflexões devem fazer a leitura valer a pena. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Eu gosto quando os romances mostram o rela do que acontece num relacionamento. Mas não curto romances entre professor e alunos, então não fiquei muito interessada. Porém, acho importante a autora ter colocado reflexões durante a história.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei interessada por ser um romance entre aluna e professor. Não lembro da última vez que li um livro do tipo, se é que já li. E também pelo fato de valorizarem o casamento. Hoje em dia tudo está banalizado. Eu compreendo e apoio a luta de tantas pessoas por igualdade e respeito, mas o que me irrita é que para defender seus próprios direitos muitas pessoas atacam os direitos dos outros e banalizam muita coisa. Enfim...

    ResponderExcluir
  4. Fico bem chateada quando percebo em uma leitura que o trabalho de revisão não foi levado a serio, mas gostei da premissa da história e acho que daria uma chance a esta leitura caso tivesse a oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Achei meio desconexa essa capa também, mas, sei lá, se agradou a autora! Quanto a história, não me agradou em nada. Mesmo que a autora tenha discorrido sobre o amor em todos os aspectos, eu não consigo engolir histórias onde temos uma protagonista muito jovem e inexperiente, com um cara mais velho e já escolado, neste caso pior ainda, uma aluna e um professor, com tantos casos hoje de abusos com essas mesmas figuras. Acho inconcebível. Mas tem gente que gosta. Fazer o que.


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Achei a capa muito bonita, mas se você diz que é meio desconexa com a história eu acredito, eu gostei da proposta da autora para a história e acredito que se eu tiver a oportunidade de realizar a leitura irei gostar da experiencia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não sei se leria. Em certos aspectos, me lembrou o livro Métrica da Colleen Hoover, então, tenho medo de ler comparando os dois. Além disso, acho que esses erros de revisão que você mencionou me incomodariam muito (é algo que sempre me irrita), bem como o fato da autora ficar repetindo a frase "se perdeu no labirinto dos seus olhos", que eu confesso que acho muito brega.
    De qualquer forma, fico feliz que a leitura tenha te agradado e que o livro tenha seguido por caminhos que te surpreenderam. Esse é o único aspecto que me deixa com vontade de dar uma chance para esse livro. Quem sabe algum dia eu leio, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e confesso que não o leria, mas não sei, quem sabe não é mesmo. O fato da personagem falar inicialmente de uma forma que se assemelhe a infantil já é bem decepcionante e me conhecendo eu teria largado o livro desde aí. O ponto a favor de fato é o que você falou do livro abordar coisas que fazem você refletir. Enfim, adorei a sua resenha e fico feliz que gostou da sua leitura ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia essa história e inicialmente achei a proposta interessante, mas depois vendo alguns probleminhas no desenrolar da trama, fiquei com pé atrás com esse enredo.
    Mas vale ressaltar que achei bom você conseguir extrair alguns elementos positivos da história. De repente com um novo copidesque o enredo possa ser melhorado.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei de conhecer o livro através da sua resenha, acho que até hoje li pouquíssimos livros que abordassem essa questão de romance entre aluna e professor, fiquei curiosa para saber quais rumos essa história tomará.

    ResponderExcluir
  11. Oiie!
    Não conhecia esse livro.
    Na verdade, acho um erro a Chiado não trabalhar melhor a divulgação dos livros...
    Esse por exemplo não parece ser tão clichê como os romances de hoje em dia e olha aí, não foi trabalhado e nem recebeu a dedicação em revisar que merecia.
    Mas anotei aqui e vou pesquisar por ele.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    não conhecia o livro. E olha que estou sempre recebendo e-mails da oasys e justamente esse que me interessou bastante não ouvi nem falar a respeito. Adorei a premissa e apesar da falhas fiquei verdadeiramente interessada em lê-lo. Vou tentar um contato quem sabe não consigo um exemplar, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Eu já li alguns livros onde era abordado o relacionamento aluna e professor e gostei de uns e não gostei de outros. Acho que essas atitudes infantis iniciais da personagem me incomodariam também, mas gostei de saber que nem só o lado bonitwda relação é abordado, afinal, nenhum relacionamento é perfeito, percalços existem.
    Acho que leria sim.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia a a autora ou esse livro. A história parecia clichê, mas como você disse que não é só isso, fiquei curiosa. É uma pena que a capa não seja tão bonita ou que precise de uma revisão, mas se for o primeiro trabalho da autora e ela fez tudo sozinha, eu entendo que não há como esperar que seja sem falhas, não é? Tirando isso, é uma premissa bem comum, mas fiquei curiosa sobre como ela desenvolveu os personagens e os relacionamentos. Talvez eu ainda dê uma chance, mas sem criar muitas expectativas.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    É por essas e outras que tenho fugido de ler romances, são todos muito parecidos e os clichês reinam. Pela sua resenha os personagens não foram muito bem desenvolvidos e achei eles meio superficiais. O início como você disse que pareceu superficial, já me espantaria de imediato.

    ResponderExcluir
  16. Oi Re!
    Bom assim como você, não conhecia a obra e nem a autora e devo concordar tbm com os pontos que levantou referentes a capa, definitivamente não é uma capa que chamaria a atenção. A premissa pelo que você contou é de fato bem interessante e algo que eu leria, mas por mim e por aprendizado, tenho evitado ler livros da Chiado pelos motivos que você citou no seu texto. A revisão ou a falta dela me irrita demais.

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não conhecia essa obra e nem a autora, mas lendo sua resenha fiquei interessada em fazer essa leitura, principalmente pela questão do casamento, pois como você mesma disse, muitas pessoas não levam isso muito a série hoje em dia.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oláa, tudo bem? Gostei da resenha! Não conhecia o livro e achei a premissa interessante, mas não sei se leria no momento, pois não estou lendo tanto o gênero ultimamente. De qualquer forma, o livro parece abordar temas bem legais, vou repassar a dica para amigas que, tenho certeza, irão curtir bastante :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Reh,
    Eu conheci esse livro graças a divulgação da assessoria da autora e estou bem curiosa para fazer essa leitura, pois gosto muito da premissa dele, mesmo o começo tendo sido um pouco forçado, não fiquei com receio de ler, pois parece ter mais coisas positivas do que negativas.
    Como sempre, sua resenha está maravilhosa.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa