Os Livros da Nossa Infância


Todos temos aquele (s) momento (s) inesquecível (is) de quando criança.
Bateu aquela nostalgia e reunimos os livros que marcaram a nossa infância.
Confiram:

Gaby
Amora e algodão-doce - Nelcy Fontana Ramos

Peguei esse livro emprestado na escola onde fiz o ensino fundamento e adorei a personagem principal, uma menininha do interior que teve que ir para a cidade grande, teve vários desafios e sofrimentos, mas aprendeu a viver com isso. Fiquei vários anos procurando o nome desse livro e só achei recentemente.

Gincana da Morte - Marcos Rey

Foi o primeiro livro investigativo que li e AMEI!! A coleção vagalume sempre brilhou! Peguei ele emprestado na Biblioteca Pública  Estadual Professor Luiz de Bessa, aqui em Belo Horizonte/MG.

O cão dos Baskerville - Sir Arthur Connan Doyle

Segundo livro investigativo que li e foi quando me apaixonei por Sherlock Holmes. Meu irmão tinha alguns livros dessa coleção em casa, e eu demorei para me interessar por alguns, mas sempre gostei de ler esse.

Nath
A Arca de Noé - Vinicius de Moraes

É um conjunto de poemas que eu lembro até hoje. Foi presente de um tio e eu sempre gostei desse livro. (É um dos meus preferidos até hoje.)

Um Dia "Daqueles" - Bradley Trevor Greive

É um livro de "auto ajuda" que eu ganhei do meu pai (com direito a dedicatória e tudo! *-*). Hoje eu o vejo como auto ajuda (pra elevar a auto estima), mas quando criança achava ele divertido... e LINDO! Cheio de imagens de animais, cada uma seguida por uma frase.
"Todo mundo tem um dia 'daqueles'.
São dias miseráveis, quando você se sente um lixo,
Sem ânimo para nada,
Sozinho no mundo
E literalmente 'acabado'."

Fabulinhas Famosas - Adaptado por Isabel Vieira

Outro presente do meu pai. Vinha acompanhado de um CD com a narração das fábulas. Eu simplesmente adorava (adoro!).

Reh

Chapeuzinho Vermelho e outros contos de Grimm - Seleção de contos por Ana Maria Machado

Eu amo este livro tanto pela história em si quanto pelo valor sentimental que ele tem para mim.Ganhei ele assim que aprendi a ler de uma tia minha que infelizmente não está mais entre nós.
Neste livro contém 12 contos que inicialmente eram histórias de "terror" que os Irmãos Grimm reescreveram e adicionaram um final feliz transformando-as em historinhas infantis. Para mim os melhores contos que tem no livro são: O homem que saiu em busca do medo e Os sete corvos.


Pollyanna - Eleanor H. Porter

Considerado clássico da literatura infanto juvenil. Este livro herdei da minha mãe que o leu no seu tempo de escola, foi o primeiro livro "longo" que li quando criança. Este livro eu indico para todos de todas as idades. Pollyanna é um livro que te ensina a enxergar as dificuldades da vida de uma forma diferente e mostra que não é feio dar a volta por cima. Sou apaixonada por este livro até hoje.


Descanse em paz, meu amor... - Pedro Bandeira

Acredito que a maioria das pessoas teve a infância regada a Pedro Bandeira e os Karas.
Este é ainda o meu livro preferido dele onde um grupo de amigos ficam presos em uma casa por causa de uma forte chuva e então decidem contar histórias de terror.
O que me ganhou neste livro é a forma como a história é contada e o final, claro, é surpreendente. Desde criança gosto de livro de terror e esse pode ser lido independente da idade.

Tatty

Medinho e Medão - Lucina Maria Marinho Passos

Foi o primeiro livro que li na minha vida (por causa do colégio) e tenho até hoje guardado com muito carinho. O carinho é tanto que já li várias vezes. rs


Pretinha, eu? - Júlio Emílio Braz

Também li por causa do colégio e na época eu adorei e senti pena da personagem que sofre bullying por ser negra.

Minha Primeira Paixão - Elenice Machado de Almeida e Pedro Bandeira

Dos três, é meu favorito. Li também por exigência da escola e li ele todinho logo depois de chegar em casa. É fofo, lindo e o mais legal ainda é que o final te deixa inconformada porque não era pra acabar logo ali.





E é isso, gente. Comentem aí quais são os livros da sua infância que a gente vai adorar saber. Beijos :*


4 comentários:

  1. Um dos meus preferidos foi o Mágico de Oz e o descanse em paz meu amor.... Beijinhos!!
    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que li O Mágico de Oz ano passado? Lá em casa não tinha ele então eu nunca tinha lido. Eu assisitia o desenho.
      Bjinhos.

      Excluir
  2. Oie, Gabi! Oie, Tatty! Oie, Reh! Oie, Natty! (ufa!)
    Não conheço nem um dos livros exceto Pollyanna. Eu ainda o tenho aqui, assim como Pollyanna Moça, mas nunca li nem um dos dois. Ainda assim não consigo desapegar </3 Não lembro exatamente quais foram os livros da minha infância... Acho que eu só lia Turma da Mônica mesmo. Então com uns 12 anos comecei com Goosebumps e Harry Potter, aí a paixão veio com tudo.
    Respondi a tag (finalmente!) lá no blog. Obrigada por me indicarem, Natty e Tatty! http://melivrandoblog.blogspot.com.br/p/respondendotags-02-liebster-awards.html

    Com carinho,
    Celly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li Pollyanna ainda, tenho vontade, mas lia turma da monica também, tenho váaaarios aqui em casa, fora os que já se perderam por ai, haha
      Que bom que respondeu a tag, vou dar uma olhada.
      Beijo :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa