Resenha: O oceano no fim do caminho

Título: O oceano no fim do caminho
Autor:  Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 208


A fábula de Neil Gaiman conta um acontecimento da vida de um homem (cujo nome não é citado) que retorna ao lugar onde morou na sua infância, especificamente em um lago que era chamado de oceano. Junto com sua visita àquele lugar, voltam também lembranças de quando tinha apenas 7 anos. Era uma criança que vivia bem apenas com a companhia de seus livros no seu quartinho com uma pia amarela que tinha o tamanho certo para ele.

"Eu não era uma criança feliz, ainda que, de vez em quando, ficasse contente. Vivia nos livros mais que em qualquer outro lugar."
Pág. 22

Um dia seus pais resolvem alugar o tal quartinho para um Minerador de Opala, que pouco tempo depois é achado morto dentro do carro de seus pais, encontrado próximo à fazenda de Lettie Hempstock e sua família, que possui um dom com criaturas peculiares (não sei se posso chamar de espíritos). Lettie leva o menino para conhecer um lago oceano e eles se tornam amigos.

Por causa de uma "praga", coisas estranhas começam a acontecer com os moradores daquela região, principalmente com o menino, e ele acaba precisando da ajuda de Lettie e sua família para derrotar o monstro hospedado em sua casa.

"Seus olhos eram tão singulares. Eles me lembravam o mar, então a chamei de Oceano, e não saberia lhe dizer por quê."
Pág. 193

**
O livro é fino e super gostoso de ler. Apesar de parecer infantil, tem uma pegada mais obscura e mesmo focando apenas em dois lugares, não é cansativo e muito menos monótono. E eu amo essa capa e título. *-*

NOTA: 4

4 comentários:

  1. Já ouvi muito a respeito desse livro, parece muito bom. Adorei a resenha.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio bizarro mas é muito gostoso de ler. Xoxo :*

      Excluir
  2. Oi Tatty!

    Eu comprei esse livro e olho pra essa capa linda todos os dias :3 É muito perfeita! Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curioso para ler essa fábula negra do tão aclamado Gaiman *-* Em breve o lerei! ♥

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é tudo, né? Adoro a Intrínseca.
      Xoxo :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa