Autor da semana: Babi Dewet

Babi Dewet nasceu no Rio de Janeiro (RJ) no dia 30 de Dezembro de 1986 e formou-se em Cinema. Começou a sua carreira escrevendo fanfics e publicou a trilogia Sábado à noite (Generale) em 2014. Amante de música, é apresentadora de shows e eventos de cultura coreana e pop, e possui um canal no YouTube sobre KPop e livros, além de fazer parte da equipe de vídeos do DramaFever. Na verdade, Babi sempre quis ser uma rockstar, mas acabou escrevendo livros e textos recheados de música.

A mãe, dona de escolas e uma grande professora, sempre dando livros de presente. O pai, músico e Beatlemaníaco (toca baixo em uma banda cover de Beatles, Brazilian Beetles), também professor, sempre incentivou Babi a falar em inglês (só a chamava de “baby” e chamava ele mesmo de “dad”).

Com quase oito anos gravou uma novela chamada Despedida de Solteiro e negou um convite pra desfilar com a Xuxa. Ela diz que nunca teve veia artística pra música então, com seus dez anos, quis ser paleontóloga. 


A primeira edição de Sábado à Noite saiu em Julho de 2010. Babi levou pra São Paulo, na Bienal do Livro e vendeu 200 livros sozinha, sendo cara de pau e querendo muito vencer num meio que estava começando a crescer para os independentes.

No fim de 2011, com os mil livros esgotados, assinou com a editora Évora para o lançamento da versão definitiva de SAN em todas as livrarias pelo selo Generale.


Obras da autora
Trilogia Sábado à Noite pelo selo Generale.

Um Ano Inesquecível, um livro de contos com Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças pela editora Gutenberg.

2 comentários:

  1. ouço mt da autora, mas nao sabia nada dela (basicamente so um ano inesquecivel)
    adorei essa trilogia sabado a noite
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa