Resenha: Tormenta

Título: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 391
Ano: 2010












Olá, hoje venho falar do livro Tormenta, que é a sequência de Fallen, essa resenha possui spoilers, portanto, se não tiver lido o primeiro livro da série, clique ali no nome dele e você será redirecionado para a resenha do mesmo. :)


Fallen termina com Luce descobrindo que Daniel é um anjo (ele e seus outros amigos), sofrendo uma tentativa de assassinato e indo embora para um lugar afastado. Daniel e Cam criam uma trégua entre anjos e demônios com a duração de 18 dias e se juntam para caçar. Tormenta começa exatamente onde Fallen parou: O diálogo entre Daniel e Cam. Para protegerem Luce, eles decidem levar ela para uma escola chamada Shoreline, habitada por humanos e nefilins (humanos que possuem um dos pais ou descendentes anjo, e por isso possuem alguns poderes), importante ressaltar que os humanos de verdade da escola não fazem a menor ideia dos nefilins.
- Por que não me conta? - soltou ela contra sua vontade. Não sabia por que achava tão importante perguntar. Se ia confiar em Daniel quando ele lhe dizia teria que abandoná-la depois de esperar a vida toda por esse reencontro, bem, talvez ela só estivesse querendo entender as origens daquela confiança. Para saber quando e como tudo havia começado.
Neste livro, Luce continua não entendendo nada, e Daniel continua não contando nada a ela. O que podemos notar é que Luce é importante na guerra, mas nem ela e nem nós sabemos como, visto que Daniel não pode contar. Aparentemente ele não pode contar pois corre o risco de ela entrar em combustão como nas outras vidas, mas já está claro que depois dessa não terá uma nova. Daniel parte com Cam caçando os inimigos que estão atrás de Luce - os Párias (anjos não aceitos nem no céu nem no inferno, e cegos) e o clã da Srta. Sophia -, enquanto isso Luce fica na escola. O fato de Daniel não contar nada a Luce cria muitas brigas entre os dois, e Luce passa a se questionar como seria a vida sem Daniel e como ela pode amá-lo tanto sem saber o porquê.
Cam estava protegendo-a agora? Onde estava Daniel? Shoreline não deveria ser segura? 
Uma coisa que me deixou chateada no livro foi o modo como Cam é tratado. Ele é um personagem fantástico que escolheu um lado, assim como todos os outros. Em Fallen vimos que alguns personagens escolheram ser anjos e outros escolherem ser demônios - anjos que escolheram o Diabo, que também é um anjo, Lúcifer -. Cam e Roland são exemplos de personagens que escolheram ser demônios, mas diferente de Cam, Roland não foi pintado como um cara ruim no livro inteiro. Cam esteve o livro todo salvando Luce, acho muito errado esse ódio dela por ele.
E se ela tivesse se enganado a respeito de Daniel? E se ela pudesse estar mais feliz - ou simplesmente feliz - com outro cara?
Enquanto Luce está em Shoreline se questionando sobre seu amor cego por Daniel e os motivos por ele lhe esconder as coisas, ela conhece Miles. Um garoto nefilim que é gentil com ela desde o primeiro dia. Miles, obviamente, se apaixona por ela. E ela que estava em dúvidas quanto a seus sentimentos, acaba sentindo algo por Miles também, embora não consiga compreender. No meu ponto de vista, seria muito melhor dar sequência no triângulo Cam, Daniel e Luce do que adicionar mais um romance na história, mas até que não ficou ruim não.
- Exatamente quão discreta você acha que eu preciso ser enquanto enfio setenta e três cabeças não Nefilim nos banheiros da cabine?
Outro personagem novo é Shelby, aluna nefilim da Shoreline que compartilha um passado com Daniel. Shelby e Luce se tornam amigas. E as duas e Miles aprender a ler mensagens e a viajar nos Anunciadores (sombras que apareciam para Luce em Fallen), vendo assim algumas partes do passado de Luce.
O gramado estremeceu e, em seguida, uma faixa de terra de alguns metros de largura surgiu, dividindo o espaço.
Pelo menos vinte Párias caíram no profundo abismo negro.
Os outros personagens já conhecidos, Gabbe, Ariane, Molly e Roland, lutam juntos para proteger Luce, visto que criaram a trégua para dar a ela tempo para entender o que está acontecendo.

O livro foi bem melhor que Fallen, principalmente o final. Recomendo que leiam!

Beijos, 
Gaby 


NOTA: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa