5 melhores livros de fantasia


Olá, pessoal! Hoje viemos falar quais são os nossos livros preferidos do gênero fantasia.
Esperamos que gostem e aproveitem para comentar quais desses vocês curtem e quais deveriam entrar para a nossa lista.



Harry Potter
Assim como muitos dos nossos leitores, eu cresci lendo Harry Potter, acompanhando os filmes e esperando pela minha carta de Hogwarts. Por isso não tem uma outra saga do gênero fantasia que me agrade mais. Já reli cada livro umas cinco vezes e vou reler ainda mais.







Crônicas de Gelo e Fogo
As Crônicas de Gelo e Fogo são, para mim, uma das histórias de fantasia mais bem escritas de todos os tempos (dentro das que li).
A história tem como núcleo o continente de Westeros, também conhecido como Sete Reinos, onde há uma. disputa acirrada pelo famoso Trono de Ferro. Entretanto, há perigos muito maiores que espreitam além da Muralha.
Com guerras, disputas políticas, religiões e magia, As Crônicas de Gelo e Fogo são uma ótima pedida para quem gosta de fantasia.



O Nome do Vento
Tenho certeza que a Reh vai concordar comigo, pois vocês já estão cansados de nos ouvir falando sobre esse livro INCRÍVEL! É uma fantasia heroica, diferente de tudo que já li, a escrita do Patrick dá ao leitor cada vez mais vontade de cotinuar lendo, não importando se o livro tem 200 ou 900 páginas.
Tem resenha desse livro maravilhoso aqui no blog, então é só clicar aqui para ler e ser feliz. haha <3


A Maldição do Tigre
A série A Maldição do Tigre (resenha aqui) faz e sempre irá fazer meu coração bater mais forte. A história já é boa e o fato de ela se passar na índia me ganhou ainda mais. A autora tem um escrita gostosa de se ler e a riqueza de detalhes em relação a cultura do país é surpreendente, tanto que em alguns momentos senti como se eu estivesse lá. Além disso os personagens masculinos são uns pecados em forma de homens/tigres. A capa é extremamente linda nos convidando a viajar para o mundo de Houck.


As Crônicas de Nárnia
C. S. Lewis foi fantástico ao escrever As Crônicas de Nárnia. Ele criou um mundo incrível dedicado às crianças, mas que encanta muitos adultos também. Tem uma história profunda e nos traz diversas lições de vida, além de muitas aventuras do outro lado do Guarda-roupa.

7 comentários:

  1. Oi Renata!
    Concordo muito com sua lista!!! Harry Potter é o campeão absoluto em qualquer lista literário que eu me propor a fazer, sempre! kkkk
    Gosto de Percy Jackson também e A Ordem dos Arqueiros, acho que acrescentaria esses títulos também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!!!
    Gosto de Percy também e A Ordem dos Arqueiros só li o primeiro volume então não posso falar muito sobre ele....
    Adorei suas sugestões super concordo.

    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Olá! Também tenho meu top 5, mas que pode sofrer algumas alterações rsrs Gostei dos seus selecionados, me interessei em ler O Nome do vento, me pareceu bem interessante. Bom, HP é uma paixão enorme. GOT, meu Deus como sou fã dessa saga!! E Nárnia, como não amar esse universo que a história se passa...Gostei bastante do post, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata, gostei bastante da sua seleção, na verdade para mim funcionou como dica de leitura, pois da lista só conferi a série 'Harry Potter', pretendo ler os demais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista, indicaria também algum do Neil Gaiman, ele tem um estilo único!

    ResponderExcluir
  6. O seu top fantasia está ótimo! Desses citados, a única coleção que não conheço é Nome do Vento, todas as outras conheço, mas não cheguei a ler GOT (muito livro pra mim, não consigo nem segurar direito). HP e AMT são meus xodós, mas também gosto muito da coleção Alfa e Ômega e estou começando Sevenwaters que tem tudo pra ser um arraso! Beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da lista, desses eu ainda não li A maldição do Tigre e o Nome do Vento.
    eu quero muito ler esses dois livros. Comprei O nome do Vento e está quase chegando... uhuu

    Abraços e parabéns pelo post!

    Litera Cult

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa