Resenha: Não Pare!

Título: Não Pare!
Autora: Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2015












Olá, gente! Hoje venho falar com vocês sobre o livro Não Pare!, escrito pela Fml Pepper e publicado pela Editora Valentina em 2015. 


Nina Scott é uma adolescente de 16 anos que queria muito ser comum, mas nunca pode ser. Sua mãe sempre mudava de país, e muito constantemente! Mal chegavam em um país e logo já se mudavam com a desculpa de uma oferta de emprego irrecusável. Com os anos Nina foi ficando cada vez mais rebelde. Ela queria o que todas as garotas na sua idade tinham: vários amigos, lugares e festas legais para ir, um namorado... Mas era só um pequeno acidente acontecer  com Nina que Stela, sua mãe, ficava louca da vida e logo se mudavam. 
O andaime fizera uma curva ao cair ou eu tinha conseguido reunir forças de algum lugar dentro do meu ser?
Até que um dia se mudam para Nova York e Stela resolve que não iriam mais se mudar, finalmente daria a sua filha a chance de viver de verdade. Não que Nina já não estivesse forçando isso, pois às escondidas, a garota fizera até algumas entrevistas de emprego. Também fizera amigos. Entretanto os pequenos "acidentes" que poderiam matar Nina passam a ser mais frequentes, e cada vez que acontecia ela os escondia da mãe, com medo de ter que mudar de novo. Além do mais, ela sempre fica muito tonta antes desse acontecimentos. Será que o que a garota considera um azar muito forte, tem outra explicação? Nina sente que sua mãe está escondendo algo, pois sempre que passa por uma quase morte, sua mãe a liga. O que será que ela esconde, SE esconde?
- Eu quero uma vida diferente, mãe - murmurei sem ter coragem de olhar para ela. Havia um mundo de lamentações e desejos implícitos naquelas tristes palavras. - Quero conhecer pessoas novas e não apenas os colegas de colégio. Acho que nossa inusitada vida fez de mim uma garota estranha. Eu sinto que tem algo de errado em mim.
Não dá para prosseguir sem dar spoilers, então vamos falar de alguns personagens secundários na história. Richard é um personagem importante na história, e que muitas vezes eu quis bater na cara dele. Não que eu não o entenda. Ele tem um jeito bem imperativo e bem rude, mas isso faz parte de quem ele é. Quis bater nele mesmo assim. Quanto a Stela, queria ter visto mais dela na história.
- Por que você fez isso tudo? Por que me salvou tantas vezes, se seu objetivo era exatamente o oposto? - eu insisti na pergunta mais elementar de toda aquela conversa.
Concluindo: Eu amei a história! A escritora criou um mundo complexo, mas fácil de ser entendido. É claro que o livro deixa muitos pontos em aberto, pois é o primeiro de uma trilogia. Eu adoro fantasias e li esse livro em um dia, de tão bom que ele é! A única coisa que me incomodou um pouquinho foi um momento em específico que uma tragédia acontece e eu acho que a personagem sente muito pouco, não que ela tenha tido tempo para parar e pensar, mas gostaria que tivesse entrado mais no processo de aceitação de tudo.

Capa, diagramação e ortografia muito bons. Não achei erros de ortografia, o que foi muito positivo já que todos os últimos livros que li estavam lotados de erros. Cada começo de capítulo traz a imagem da capa, achei muito bonito! Recomendo demais o livro!

Beijos e boa leitura,
Gaby
Nota: 5

9 comentários:

  1. Olá!
    Ótima resenha. Mas a premissa , não me fisgou! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. "Eu amei a história! A escritora criou um mundo complexo, mas fácil de ser entendido. É claro que o livro deixa muitos pontos em aberto, pois é o primeiro de uma trilogia. Eu adoro fantasias e li esse livro em um dia, de tão bom que ele é!"

    Eu ainda não li esse livro, mas tenho visto tantas reviews tão empolgadas como a sua que estou louco pra ler logo, acho que esse ano ainda eu consigo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, Gaby!
    Eu tenho essa trilogia na estante para ler :)

    Fiquei ainda mais desejosa de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Lembro que também gostei bastante deste livro quando o li, mas, como já faz muito tempo, não me lembro de muita coisa kkk' estou querendo relê-lo para poder ler os outros dois, e fico cada vez mais curiosa para saber o que vai acontecer depois, pois vejo muitas resenhas positivas de "Não olhe!" e "Não fuja!".
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, já faz tempo que estou querendo conferir a trilogia da Pepper. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para saber sobre os segredos que envolvem Nina.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Sei bem que tragédia é essa e também achei que a personagem sentiu pouco... e, como você, tive vontade de bater no Richard... rs... E se prepare, porque no segundo livro eu queria matá-lo com requintes de crueldade... hehe... também amei a história, apesar desses detalhes.

    ResponderExcluir
  7. Oiii! Eu li esse livro e amei! A Pepper tem uma escrita maravilhosa. O modo como a história cresce é fascinante, só Richard que me estressou um pouco, mas faz parte. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Estou querendo muito ler esse livro, ainda bem que já o tenho na minha estante..hahah
    Conheci a autora e fiquei mais curiosa ainda de ler essa trilogia.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabrielly, sua linda, tudo bem?
    Amo essa trilogia. Gente, é diferente de tudo o que já li e é adrenalina pura!!! A questão da confiança nele é levantada em todos os livros, ora iremos confiar, ora iremos desconfiar, é uma loucura, risos.... Recomendo para todo mundo, não vi até hoje ninguém que não tenha gostado. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa