Resenha: Princesa de Papel

Título: Princesa de papel
Autor: Erin Watt
Editora: Essência
Páginas: 368
Ano: 2017













Boa tarde! Venho falar de Princesa de Papel, primeiro livro da trilogia Royals, escrito por Erin Watt e publicado no Brasil pela Editora Essência


Ella Harper já enfrentou várias dificuldades na vida. Sua mãe, uma stripper, contraiu câncer e coube a filha ver seu sofrimento e trabalhar para pagar as pendências médicas. O que a mãe nunca soube é que um dos seus trabalhos também era ser uma stripper, e isso ela nunca quis para vida. Depois que sua mãe morre, Ella usa sua identidade para continuar trabalhando e se bancando, para não ter que ir para a adoção, já que a garota tem apenas 16 anos. Tudo o que ela quer agora é conseguir estudar, para ir para a faculdade e conseguir ter um futuro melhor.

Mas tudo começa a dar errado como um homem chamado Callum Royal aparece dizendo ser seu tutor e a garota tem que fugir. Mas claro que isso não dá certo, e ela acaba sendo inicialmente obrigada a ir morar com ele. Inicialmente pois ele depois faz um acordo com ela, que a cada mês que ela morar com ele, ganhará 10 mil, e mais um tanto quando se formar e entrar na faculdade. Callum era melhor amigo de Steve O'Halloran, pai de Ella (que ela nunca conheceu), e daria tudo para ajudar a garota.

Callum tem cinco filhos: Gideon, que está na faculdade e só vai para casa a cada dois fins de semana, Reed, Easton, Sebastian e Sawyer, os dois últimos são gêmeos. Os filhos tem um gênio muito forte e sempre seguem as ordens de Reed (embora Gideon, aparentemente, não o siga, afinal é mais velho). Quando Ella chega em sua casa, nenhum deles a aceita, e juram que farão de sua vida um inferno até que ela saia. Obviamente, quem está mais empenhando em fazer a garota infeliz é Reed. E, obviamente, há um romance entre eles no ar.

O livro tem um alto teor sexual, mas é até compreensível visto que a garota trabalhava como stripper, e os irmãos são 4 adolescentes. Ella entra um mundo totalmente novo, ela gosta está "rica" e ela não sabe como lidar com isso, sempre encarou os problemas de frente e lutou pra sobreviver, e agora para que ela luta? Com o tempo, percebemos também que todos os Royals estão perdidos, não sabem lidar com seus problemas e acabam sempre agressivos. Os gêmeos e Gideon aparecem pouco, mas vemos os lados sofridos de Easton e Reed, e é bem difícil não simpatizar com eles. Ella faz uma amiga, Valorie, e meu santo não bate com o dela, acho que nos próximos livros ela ainda vai dar uma facada pelas costas de Ella.

Esse é um livro para se devorar, você acaba querendo saber o que está acontecendo e quando vê, já acabou. Cada, diagramação e ortografia estão bem ok, encontrei alguns erros mas nada que impeça a leitura ou que torne desagradável. Recomendo que leiam!

Beijos e Boa leitura,
Gaby

Nota: 4

10 comentários:

  1. Me deu uma nostalgia daquela série de livros da princesa, não sei se conheceu. Hahahha adorei a capa e gostei do desenrolar da história, que ótimo que foi uma leitura fluida pra você espero gostar tanto quanto voce.
    Adorei sua resenha e sinceridade

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Conheci esse livro há algum tempo em uma coluna de um blog chamada: Intercambio literário, que basicamente faz uma lista de lançamentos internacionais. Na época me interessei pelo título e capa, mas não li a sinopse.
    Quando vi sua postagem corri para ler e me frustrei um pouco, pois não é nem de perto parecido com o que imaginei rs
    Vou deixar a dica passar, pois não me interessei muito. Mas fico feliz por você ter gostado da obra. É muito bom devorar um livro, né?
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby, comprei este livro por causa da grande divergência de opiniões a respeito da obra, não vejo a hora de ler rs. Eu curti sua resenha e maneira como encarou a história. Li uma resenha que a pessoa dizia que não recomendaria o livro, mas eu entendo... cada leitor tem uma visão de leitura... adorei saber que você curtiu. Xero!

    ResponderExcluir
  4. Da mesma forma que vejo comentários positivos em relação a obra, também encontro os negativos. Ok, isso é normal, mas acabo ficando em dúvida. Principalmente por todo o abuso que ela sobre. Sei lá, tenho a leve impressão que vou me decepcionar com esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa capa, quando o livro foi lançado ela me chamou muito a atenção. Quanto a história, também tenho muita curiosidade em ler e formar a minha opinião. Já li diversas resenhas com opiniões divergentes, mas pretendo ler ele em breve. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  6. Olá Gaby,
    Desde que esse livro foi lançado, fiquei curiosa para ler, aí comecei a ler muitas resenhas positivas e estou, cada dia, mais curiosa para conhecer essa trama. A ideia de ser um livro para devorar é mais um ponto super positivo para mim.
    Adorei suas impressões e espero gostar da leitura como você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Apesar do mainstream que vem recebendo, esse livro não me chama tanto a atenção porque, além de ser trilogia, tem uma premissa que dificilmente me prenderá, mas a capa é muito bonita, vale a pena ter só pela beleza!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Essa capa é tão maravilhosa!!!
    EU amo esse livro, mesmo ele sendo extremamente machista, ele tem uma história bem diferente do que estou acostumada a ler.
    Adorei a sua resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!
    Não conhecia o livro ainda, mas não é o tipo de leitura que eu gosto de fazer. Não curto livros hot, então já viu. Acredito que tenha sido dificil para Ella depois de ter perdido a mãe, mas pelo que eu vi, o dinheiro conseguir suprir isso. Achei a capa linda, se não fosse hot, com certeza eu leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Gaby!!!
    Jesus do céu, que livro hein? Comprei ele pela capa, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, depois uma amiga que leu disse que era melhor esperar o segundo porque ele termina daquele jeito kkkkkk, mas será que consigo esperar?
    Amei a resenha, o livro promete muito maus do que esperei.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa