Primeiras Impressões: As Coisas Não São Bem Assim

Título: As coisas não são bem assim
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: Pandorga
Páginas: 134
Ano: 2017




Primeiros capítulos cedido pela autora







Sinopse: Clarice , uma jovem estudante de medicina, perde seu namorado, que acreditava ser o grande amor da sua vida, às vésperas de formatura, após sofrerem um grave acidente de carro. Morre com Guilherme um pouco da alegria de viver de Clarice, da sua esperança e do seu futuro. Depois de mais de um ano do falecimento de seu amado, o destino coloca na vida de Clarice, Henrique, um jovem advogado viúvo e pai de Duda, uma menininha loira, muito esperta e amorosa. Envolvidos por um sentimento sincero, terão que enfrentar grandes dificuldades e um sofrimento inesperado. É uma bonita e delicada história sobre recomeço, fé, esperança e sobre o poder do amor.
Bom dia, gente! Hoje venho trazer as primeiras impressões de um livro que eu estava morrendo de vontade de ler e comentar com vocês.

Em As coisas não são bem assim, vamos conhecer a história de Clarice. No prólogo notamos que ela está mega feliz com sua vida junto ao seu namorado Guilherme que é também um amor de pessoa,
Porém em um dia comum os dois resolvem fazer uma viagem para Caldas Novas com mais 1 casal de amigos e durante essa viagem ele sofrem uma acidente deixando Clarice e seus amigos com ferimentos leves, enquanto seu amor Guilherme acaba falecendo.
Estávamos dois casais no mesmo carro, Guilherme dirigia. Perdemos a visibilidade da estrada e o carro aquaplanou, não me lembro bem o que aconteceu, mas saímos fora da pista e capotamos.
Completamente arrasada e sem chão, Clarice tenta levar sua vida normalmente. Médica plantonista, Clarice vê no trabalho um chance de superar a sua perda, sendo assim a garota faz vários e vários plantões, investindo na sua carreira porém deixando sua vida pessoal de lado.
Já se passou um ano. No início, pensei que o tempo pudesse abrandar a minha dor, mas o passar dos dias só aumentou o sentimento de perda, o espaço que a falta dele começou a ocupar na minha vida foi ficando cada vez maior.
Sua mãe e sua melhor amiga até tentam fazê - la sair e se divertir mais, porém Clarice não se sente conectada mais á nada e nem ninguém me sempre troca o lazer por umas horinhas de sono. 
Um dia, a pedido da sua mãe, Clarice vai com ela no supermercado, enquanto estava olhando os produtos uma garotinha pede sua ajuda para pegar um biscoito, e as duas acabam conversando e se tornando amiguinhas. Preocupada se a garota estava sozinha, Clarice pergunta por sua família, e a menina responde que que seu pai está no supermercado e sua mãe está no céu. 
- Aqui está! Como você se chama? - perguntei entregando a caixa para ela.- Eu sou a Duda! E você? - falou me olhando de forma curiosa enquanto tentava desajeitadamente segurar a caixa que eu havia lhe entregado.

Vendo a cena o pai de Duda, Henrique se aproxima para pegar sua filha e é onde Clarice  e Henrique se conhecem...


Nos primeiros capítulos que a mim foi fornecido já podemos perceber que As coisas não são bem assim, será um livro muito sensível, delicado e cheio de amor à la Renata Corrêa.
No prólogo mesmo, já sentimos o drama e todo o peso da dor e falta que Clarice sente pelo seu amado e dali para frente, acompanhar esse processo de volta por cima é bonito e triste ao mesmo tempo.

Como o livro é curtinho não dava para a autora ceder tantos capítulos então as primeiras impressões serão bem curtinhas, porém logo mais trarei a resenha do livro onde ou dissertar sobre ele mais profundamente. Tudo o que posso dizer agora é que estou amando o rumo que a história está tomando e mal posso esperar para conferir o mesmo na integra. 

Até a próxima
Beijuh da Rêh

Compre já o seu na pré-venda da Saraiva clicando qui




21 comentários:

  1. Adorei! Obrigada pelo carinho e pelo apoio!

    ResponderExcluir
  2. hey, eu adorei a premissa de cara, o livro parece ser sensacional!
    e as suas primeiras impressoes so fez eu ficar comm mais curiosidade ainda para le-lo!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Já terminei de ler o livro e amei ele. Vale muito apena, recomendo demais.

      Excluir
  3. Heey tudo bem? *-*
    Já adorei a premissa logo de cara, amo livros que a protagonista tenha que arrumar um novo jeito de viver novamente após uma perda e As coisas não são bem assim parece ser esse tipo de livro, muito obrigada pela dica já irei procurar ele para ler :)

    Parabéns pela resenha :)

    Beijos!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu também adoro livros assim, por isso recomendo muito este aqui.

      Excluir
  4. Olá!

    Preciso desse livro! Apesar das primeiras impressões serem curtinhas, já deu pra ter uma ideia do que se esperar: lágrimas e um coração de leitora reconfortado. Tomara que você consiga ler logo toda a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila
      Este livro é lindo demais, já terminei e achei sensacional. Aproveite a pré venda e adquira também.
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá... tudo bem??
    Nossa enquanto lia as primeiras impressões, menina meus olhos se encheram de lágrimas, como assim??? Fiquei extremamente interessada neste livro e na mensagem que ele traz. Eu gosto de temas mais fortes e drama e este livro tem estes requisitos. Xero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      A que bom que consegui passar para vocês o que eu mesma acabei sentindo. Recomendo muito o mesmo e aproveite para adquiri - lo na promoção.
      Beijuh

      Excluir
  6. Olá! Histórias com dramas para muitos pode ser chatas, mas acho interessante, desde claro que seja uma bem construída. Dramas costuma ser cansativo de ler, então quando tem um toque delicado e amor faz toda diferença. Aguardo resenha completa. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà
      Eu também adoro Dayane e esse foi muito bem construido. Já saiu resenha, confira.
      Beijuh

      Excluir
  7. Olaaa
    Adorei a premissa já
    E fiquei encantada na capa
    Aguardo a resenha e espero ler tbm hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Que bom que curtiu o livro, a capa é realmente demais. A resenha já saiu, e espero que leia também.
      Beijuh

      Excluir
  8. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas já li uma obra da autora e gostei do que encontrei. Fiquei curiosa para saber o que acontece nessa trama, pois sinto que, em algum momento, já fui como a protagonista desmotivada em viver.
    Vou aguardar a resenha completa, mas, desde já, anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà
      Que bom que já teve contato com a escrita dela. Pelo que disse eu espero que leia e que goste da obra.
      Já temos resenha, confira.
      Beijuh

      Excluir
  9. Oi Rêh, sua linda, tudo bem?
    Esse livro tem tudo para me conquistar, primeiro ela é médica, adoro tramas em hospitais. Segundo os dois tiveram uma perda e pelo visto irão um curar a dor do outro. Terceiro não resisto quando os autores colocam crianças no enredo. Ficarei aguardando sua resenha, mas já sei que irei me apaixonar por essa história. Sua primeiras impressões ficaram ótimas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Cilo
      Tudo o que citou me levou a curtir ainda mais a obra.A resenha já está no blog espero que goste.
      Beijuh

      Excluir
  10. Oláa! Que premissa linda! Espero ler um dia. Vou estar esperando resenha dele por aqui, e saber mais sobre o livro <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà
      Espero que um dia leia também.
      A resenha já está no blog, confira.
      Beijuh

      Excluir
  11. Eu adoro livros com esse gênero, e fiquei super animada para lê-lo ainda mais porque Guilherme é o nome do meu namorado rsrsrs
    Adorei a resenha

    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa