Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Título: Assassinato no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 200
Ano: 2014











Boa tarde! Em novembro será lançado um filme contando essa história, e eu mais do que rápido fui ler. É um livro investigativo escrito por Agatha Christie, lançado originalmente em 1933. A edição que li é da Editora Nova Fronteira, lançado em 2014. Tem uma linguagem mais recente e fácil de ser lida.

Hercule Poirot está indo resolver um caso em Londres. Mas por ironia do destino, um crime é cometido no trem em que ele está. Talvez o(s) assassino(s) não esperasse(m) que uma nevasca impedisse o trem de seguir adiante. Agora, Poirot tenta desvendar esse mistério.

O homem morto, conhecido como Ratchett, é um criminoso chamado Casseti, que sequestrou e matou uma criança nos EUA e fugiu de lá ileso. A mãe da criança não aguentou a perda e faleceu, o pai, muito triste, suicidou. Será que alguém nesse trem busca vingança, ou foi uma morte ao acaso?

Um amigo e diretor da companhia de trem, Bouc, o acompanha na investigação. Um médico que estava em outro vagão, Dr. Constantine, também. E assim nós vamos como a investigação vai avançando, tudo indica que quem matou está no mesmo carro/vagão do morto. Quem será que está mentindo? Eu amei esse livro! Por vezes, quando Poirot falava de algo que notou, eu voltava as páginas e notava como era óbvio isso. É claro que o morto mereceu o destino que teve, mas ainda assim precisamos saber quem o matou e porque. Não vejo a hora de ver esse filme nas telonas, recomendo que procurem o trailer, todos os atores são excelentes!

Recomendo demais que leiam, a livro é pequeno e não é cansativo, a história é contada em três partes: O crime, os testemunhos e a solução (onde vemos detalhes que não notamos antes). Em um ou dois dias dá para ler tudo. A capa é dura e muito bonita. Diagramação e ortografia estão muito boas, não encontrei erros.

Beijos e boa leitura,
Gaby

Nota: 5

1 comentários:

  1. Meu livro favorito dessa autora maravilhosa.
    Estou super ansiosa pelo filme <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa